Confira a situação de cada equipe nesta última rodada da LPF

A última rodada desta primeira fase continua neste fim de semana, com jogos que irão decidir as equipes classificadas. Lembrando que a LPF 2019 conta 18 equipes, divididas em duas chaves. Avançam direto às quartas de final as duas primeiras colocadas de cada grupo. Do terceiro ao sexto, a competição entra em fase de playoffs, com jogos ida e volta. Confira quem entra em quadra e a situação de cada time:

Sexta-feira:

Mogi x Indaiatuba – 19h45

O Mogi Futsal é o sétimo colocado, na Chave A, com oito pontos. A vitória do Yoka sobre o Uniara, obriga a equipe mogiana a vencer, uma vez que o Yoka foi a 10 pontos, chegando à sexta posição. Já a AD Indaiatuba é a terceira colocada com 15 pontos (um a menos em relação ao Corinthians, e seis a menos em relação ao líder, Santo André, já classificado).

Em caso de igualdade no placar, o Mogi Futsal iria a nove pontos e ficaria de fora da segunda fase. Já o Indaiatuba terminaria com o mesmo número de pontos que o Corinthians, e a segunda vaga seria decidida nos critérios de desempate.

Dracena x Taubaté – 20h

O Dracena é o vice-líder no Grupo A, com 14 pontos e mesmo se vencer, não alcança o Magnus, que tem 18 pontos e vai jogar, em casa, contra o Pulo do Gato, neste domingo (3).  Já o Taubaté, que aparece em quarto lugar com 10 pontos, precisa da vitória e torcer para um tropeço do Pulo do Gato e decidir a vaga também nos critérios de desempate.

São Caetano x Botucatuense – 20h

No momento, a situação das duas equipes é mais complicada. A Botucatuense soma sete pontos e aparece na sétima posição. O São Caetano vem logo atrás, com um ponto a menos. Os dois lados vão para jogo de olho apenas na vitória. Em caso de empate, a AABB iria a oito pontos e praticamente garantiria o sexto lugar e  e o São Caetano estaria eliminado.

São José x Taboão – 20h

Quinto colocado, com oito pontos na Chave A, o São José também precisa vencer a partida para não depender de ninguém. Se o jogo terminar com empate, a equipe vale-paraibana irá depender de um empate entre São Caetano e Botucatuense. Já o Taboão, nono colocados com cinco pontos, praticamente não tem mais chances de avançar à segunda fase.

Domingo: Magnus e Pulo do Gato – 12h

As duas equipes entram em quadra cientes do que precisam fazer. O Magnus, líder do grupo, joga por um simples empate para consolidar a primeira posição. O Pulo do Gato, terceiro colocado com 13 pontos, dependendo do resultado entre Dracena e Taubaté, também entra de olho na vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.