Com show de Fernandinho, Brasil atropela a Argentina


 Dyego, Falcão, Serginho e Fernandinho, destaques da seleção

A seleção brasileira de futsal entrou em quadra no início da noite desta quarta-feira (23), pela segunda rodada do Grand Prix, disputado em Maringá (PR) e garantiu, matematicamente, a classificação à segunda fase ao bater os rivais por 11 x 1.
O Jogo:
Daniel abriu a contagem ainda nos primeiros movimentos do clássico. O segundo gol saiu após chute indefensável de Rodrigo. Com dois gols de vantagem, a equipe comandada por Ney Pereira soube trabalhar a posse de bola e arriscando pouco. 
Mas o torcedor queria mais e pedia por Falcão; o treinador atendeu e promoveu a entrada do ala. Em sua primeira boa jogada, bola lançada para o pivô Lukaian, que não desperdiçou e marcou o terceiro.
A chance do quarto gol veio depois que a arbitragem apontou falta de Santiago Elias sobre Fernandinho dentro da área, mas Falcão desperdiçou. Na sequência, o goleiro argentino foi advertido com cartão vermelho após tocar com as mãos na bola fora da área.
Sem perder tempo, o técnico Fernando Larrañaga apostou no reserva imediato, Quevedo. Mas quem se deu bem foi o fixo Rodrigo, que marcou seu segundo gol. Com o relógio apontando três minutos para o fim do primeiro período, Bateria deu um passe de letra para o camisa 12, que se redimiu e fez o quinto.
Na etapa complementar, o sexto tento brasileiro saiu dos pés de Zico. Segundos depois, foi a vez de a Argentina movimentar o placar, por meio de Maldonado. Os rivais mal tiveram tempo para a reação, e Daniel, em boa trama individual, deixou Zico para ampliar.
A noite era mesmo para goleada. Fernandinho deu início ao oitavo tento, deixando Falcão livre para bater por cobertura, mas Quevedo defendeu. Na sobra, o próprio Fernandinho emendou e correu para a torcida. Inspirado, Fernandinho deu origem ao nono gol. Em jogada de muita rapidez, encontrou o jovem Bateria livre para deixar o seu.
O camisa 10 tinha que marcar o 10º gol. Novamente Fernandinho, o melhor em quadra, balançou as redes com uma pequena ajuda do arqueiro adversário, que saiu de forma errada. Nos momentos finais, Rodrigo atacou pela área, se livrou da marcação e viu Daniel sozinho para encerrar a contagem.
Este foi o segundo triunfo brasileiro na competição, o que deu à equipe a classificação antecipada à próxima fase.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.