Com paciência, São José se garante na próxima fase da Liga Paulista

O equilíbrio da partida de ida entre Rio Preto e São José/Valesul pelas oitavas de final da Liga Paulista ficou longe da quadra do Tênis Clube, em São José dos Campos, na noite desta quarta-feira (5), no jogo da volta. Com o pivô Chico Paulista preciso nas finalizações da primeira etapa, os joseenses construíram a vantagem e venceram por 3 x 0, avançando às quartas do torneio. O jogo de ida havia terminado 3 x 3.
Chico Paulista, duas vezes, e Lucas marcaram os gols dos comandados do técnico Ivan Gomes, que aguardam a definição dos confrontos restantes para saber quem enfrenta na próxima fase.
O jogo começou com o São José tomando iniciativa no ataque, com mais posse de bola, tentando furar o bloqueio de Rio Preto, que apostava nos contra-ataques. O tempo passava, a formação das equipes era constantemente alterada, mas o placar teimava em permanecer intacto.
O teste de paciência dos joseenses acabou aos 11 minutos, quando o quinteto titular voltou à quadra. Danilo Baron encontrou Goda na esquerda. O camisa 5 do São José deu um passe açucarado, em elevação para que Chico Paulista chegasse chutando firme. O goleiro Marcelo ainda tocou na bola antes de ela morrer no fundo da rede.
Atrás no placar com um resultado que o eliminava, o Rio Preto mudou de postura e se lançou ao campo ofensivo, mas parou na defesa de São José, obrigando Cidão a realizar duas boas intervenções. Antes do intervalo, quem balançou a rede foi novamente o time da casa. Danilo Baron partiu em velocidade pela esquerda e servindo Chico Paulista para que o camisa 17 marcasse seu segundo no jogo a 25 segundos do intervalo.
Goleiro-linha em ação
Rio Preto começou a segunda etapa disposto a mudar o rumo da partida, em alguns momentos, adiantando o goleiro Diego para usar a formação com goleiro-linha, criando chances de finalização nos minutos iniciais. Com cinco minutos passados, o sistema com goleiro-linha passou a ser definitivo, mas em uma roubada de bola de Lucas no centro da quadra, o próprio camisa 15 chutou desequilibrado para o gol aberto: 3 x 0 São José.
Nos minutos finais, com um placar dilatado, o ritmo da partida caiu e os joseenses, que atuaram sem Caio Júnior, Hernandes e Melão, se seguraram na defesa para avançar às quartas sem levar gols em casa.

Fonte: Arthur Costa (Globo Esporte.com/TV Vanguarda)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.