Com novidades no elenco, Barão de Mauá/Futsal Ribeirão estreia na temporada

A temporada 2024 definitivamente começa nesta sexta-feira (22), para o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão com a estreia na Copa da LPF diante do Monte Azul Futsal. O jogo será realizado às 20h no Ginásio José Favaro Júnior, excepcionalmente com portões fechados, acatando decisão do Tribunal Pleno da LPF.
O técnico André Tártaro avaliou que a manutenção da base da equipe, que vem de outras temporadas, é o ponto forte. “É uma equipe que já se conhece e temos aperfeiçoado esse entrosamento. Esperamos fazer uma estreia e lutar pela Copa“, disse o treinador, que ganhou três reforços: o goleiro Piá, ex-Nuporanga Futsal; o ala Kante, que estava na Tempersul/Dracena; e o também ala Pêssego, vindo do Pinda Futsal.
Estou muito feliz e motivado. Este projeto, a cada ano que passa, vem crescendo e se consolidando no cenário do futsal paulista. Chego com muita vontade de agregar e somar, para ajudar neste projeto vencedor. O Barão já se colocou como um dos grandes no futsal“, ressaltou Kante.
“Será uma honra vestir essa camisa tão pesada do futsal paulista, com duas estrelas no peito. Espero ser muito feliz aqui, e que possamos conquistar todos os objetivos e títulos que almejamos, a partir da Copa da Liga Paulista”, frisou Pêssego.
O Barão conquistou a Copa da LPF por duas vezes, em 2021 e 2022. Também tem sido protagonista nas disputas, ficando sempre entre os primeiros colocados nas demais competições.
Evolução física
Se o entrosamento é um ponto forte, o mesmo se aplica à parte física. O time trabalhou muito na pré-temporada. “Os atletas responderam muito bem à carga de treinos. Fizemos um bom volume pensando na manutenção da performance e na prevenção de lesões. Certamente faremos uma boa estreia na questão física“, explicou o preparador físico Ary Bonadio.
Portões fechados
A punição de portões fechados na estreia da Copa da LPF se deu por conta do jogo da semifinal da Liga Paulista, em novembro do ano passado, contra o São José. Na ocasião, em jogo realizado em Ribeirão Preto, no minuto final, em um lance polêmico, uma falta não foi marcada em favor do Barão numa situação clara de gol e resultou em gol do adversário. Houve protestos dos torcedores. Jogadores e comissão técnica do Barão receberam cartão vermelho. Não houve agressões. Por falta de jogadores e comissão técnica, a partida de volta não foi realizada.
Copa da LPF 2024
O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão está no Grupo B, ao lado de Botucatu Futsal, Tempersul Dracena, Atlético Monte Azul, Jahú Futsal, FAEC Luiz Antônio, Guapiaçu Futsal e Viradouro Futsal.
No Grupo B estão Taubaté Futsal, São Bernardo Futsal, Pulo Campinas, Brutos Limeira, Ferroviária Pinda Futsal, Indaiatuba Smart e Uniara Fundesport Araraquara.
Os times se enfrentam dentro do próprio grupo e classificam-se direto para as quartas de final os dois primeiros de cada chave. As equipes que ficarem de terceiro ao sexto lugar disputarão as oitavas de final.
Na fase de playoffs todas as partidas serão disputadas em sistema de jogo único, inclusive a final com quadra neutra.
Nota oficial da diretoria
“Em julgamento realizado pelo Tribunal Pleno da Liga Paulista de Futsal no último dia 19 do corrente mês, a equipe do Barão Mauá/Futsal Ribeirão foi punida com a perda de um mando de jogo, devendo realizar o mesmo com portões fechados. Salientamos que os fatos que ensejaram a punição foram ocasionados quando da disputa da última partida de 2023. Desta forma, a diretoria, respeitando e acatando o que foi decidido em julgamento, em conjunto com a Liga Paulista, resolve:
Abrir mão dos prazos recursais e que o compromisso diante do Monte Azul, nesta sexta-feira (22), não haverá presença de público. Contamos com o apoio total da nossa apaixonada torcida no jogo seguinte como mandante, dia 12 de abril, contra Luiz Antônio. A partida diante do Monte Azul terá transmissão ao vivo pelo Canal Jogo Limpo, no YouTube”.
Com informações e foto: Follow-X Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.