Liga Nacional

Com Lê inspirado, Krona/Joinville goleia o atual campeão da LNF

Era o reencontro de duas equipes que já haviam se enfrentado por duas vezes em 2015. O retrospecto não favorecia ninguém, uma vitória para cada lado. Mas, na noite desta segunda-feira (1), no Centro de Eventos Cau Hansem, a Krona/Futsal recebeu o Brasil Kirin e agora tem o retrospecto a seu favor no ano, com duas vitórias e um empate sobre os sorocabanos.

O Jogo

Logo com cinco minutos de jogo, o time da casa mostrou que estava em busca da sua sexta vitória na Liga e a sua segunda consecutiva: Lê recebeu de Eka e abriu o placar para os joinvillenses. Faltando ainda cinco minutos para o término da primeira etapa, Lê chutou cruzado e Leco, bem posicionado, completou para as redes, aumentando a vantagem dos mandantes.

Os comandados de Vander Iacovino não diminuíram o ritmo no segundo tempo, souberam aproveitar a expulsão de Fellipe Melo após falta em Eka e colocaram mais uma bola no fundo da rede adversária, com Pixote. Sem o seu principal jogador, Falcão, lesionado, o Brasil Kirin não teve outra opção a não ser colocar o goleiro-linha Rodrigo e buscar a virada, porém, sem sucesso: Lê, destaque do jogo, roubou a bola ainda na defesa e chutou por cima, encobrindo Rodrigo e anotando o quarto da Krona.

Com a torcida fazendo a festa em Joinville e a ampla vantagem em cima dos atuais campeões nacionais, o placar já poderia estacionar nos 4 a 0, se não fosse o goleiro Djony anotar o seu e decretar a goleada da Krona por 5 x 0.

Além da segunda vitória seguida, o time de Joinville ocupa agora a 11º colocação, com 17 pontos. O Brasil Kirin somou a sua sétima derrota na LNF e estaciona na 7º colocação, com 21 pontos.

No próximo sábado as duas equipes voltam a jogar pela LNF. A Krona visita o Atlântico Erechim, em Rio Grande do Sul. Já o Brasil Kirin recebe o líder da competição, o Carlos Barbosa, mas sem antes entra em quadra nessa quarta-feira (3), pela Liga Paulista, onde enfrenta o Itapeva, também jogando em Sorocaba.

Por Thiago Albino / Foto: Renan Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *