Com a melhor defesa do Metropolitano, Mateus enaltece boa fase do São Caetano

Foram apenas quatro rodadas do Campeonato Metropolitano A1 (sub-18) e o São Caetano está com 100% de aproveitamento já que somou 4 vitórias e segue como uma das melhores equipes no ataque (com 25 gols) e na defesa (apenas 5 gols sofridos). Essa média tão regular é explicada pelo goleiro Mateus.

“Esse equilíbrio se deve muito aos nossos treinamentos e a nossa marcação agressiva que nos ajuda sair em contra-ataques ou a roubar a bola já na frente do gol adversário”, disse.

Com esses resultados tão positivos, o São Caetano vem assim assumindo a liderança geral do torneio e Mateus afirma que isso é resultado de uma meta estabelecida antes mesmo do início dos jogos.

“Antes de começar o campeonato nós estabelecemos o objetivo de ser o primeiro colocado geral da competição. Sabemos da importância que é classificar entre os primeiros para que lá na frente tenhamos boa vantagem contra nossos rivais”, contou.

Mateus ainda não sofreu nenhum gol nas partidas em que entrou e apesar disso garante que o sucesso na defesa se deve ao trabalho em conjunto da equipe, que marca muito bem, e da parceria entre os colegas de posição.

“Nessas quatro primeiras rodadas nossa defesa está tendo uma boa atuação, mas temos consciência que mesmo essa média estando aceitável, ainda podemos melhorá-la bastante. Temos uma boa parceria entre os goleiros e mesmo que um esteja do lado de fora, sempre estará apoiando e torcendo para que o outro vá bem. Esse companheirismo e incentivo ajuda no nosso desempenho e está sendo importante para mantermos  essa regularidade”, afirmou.

Na próxima rodada do Metropolitano, no sábado (8), o São Caetano viaja até Campinas para enfrentar o Pulo do Gato às 09h00. E para esse duelo, o goleiro está consciente das dificuldades que encontrarão.

“Imagino que será um jogo bem complicado pelo horário e pela viagem que nossa equipe terá que fazer pra chegar ao ginásio. Além disso, sabemos da dificuldade que é enfrentar uma grande equipe, principalmente jogando na casa deles”, finalizou.

Por Tamiris Dinamarco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.