Com 8 gols, Ximbinha garante artilharia do Sul-Americano

Geverson Chaves de Melo Freitas, ou simplesmente Ximbinha, como é conhecido no salonismo nacional (e agora internacional), é este o nome do artilheiro isolado do 4º Campeonato Sul-Americano de futsal sub-20.

Com oito gols em cinco jogos disputados, o pivô do São Caetano/Corinthians/Unip foi um dos destaques do Brasil na campanha do tetracampeonato. Entrando quase sempre no decorrer das partidas, Ximbinha aproveitou as oportunidades que teve para cravar de vez seu nome no hall dos jovens artilheiros brasileiros.

Satisfeito com o título por equipe conquistado pelo Brasil diante da anfitriã Colômbia, o atleta fez questão de enaltecer o valor do elenco num todo.

Sendo sincero, antes de o campeonato começar eu não esperava ser o goleador não. Meu objetivo era ser campeão junto com os meus companheiros, mas graças a Deus ainda conquistei esse título individual, muito importante pra minha carreira“, disse o dono da camisa 13.

Ainda de acordo com Ximbinha, os prêmios foram merecidos. “Na minha vida profissional não tenho dúvida que foi a melhor coisa que já me ocorreu. Eu fiz uma boa competição, e batalhei bastante para chegar a esse momento tão especial. Tudo foi conquistado com merecimento”, revelou.

Para concluir, o goleador declarou que um dos seus próximos alvos é chegar à seleção adulta, que é comandada pelo treinador Marcos Sorato. Segundo Ximbinha, ele e o também pivô Ferrão corresponderam à confiança depositada pela comissão técnica nacional.

Vou lutar sim por meu espaço na seleção principal. Sei que a caminhada é longa, mas não vou desistir nunca. No futsal atual não existe essa história de reserva ou titular. Tanto eu como o Ferrão fomos bem“, finalizou o jogador do Timão.

Fonte: CBFS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.