Ceará goleia e fatura o bi estadual

A hegemonia do Campeonato Cearense de Futsal continua nas mãos do Ceará. Na tarde do último  domingo (27), no Centro de Formação Olímpica, o Vovô não deu chances para o BNB/Guerreirinhos e venceu o jogo de volta da final, por 7 x 2 e conquistou o bicampeonato.

A campanha do Alvinegro inclui bons resultados em todas as competições disputadas em 2020. O Ceará ainda fez história no âmbito nacional, ao ser vice-campeão da Copa do Brasil.

O jogo :
Mesmo com a vantagem do empate após ter vencido a primeira partida da decisão por 5 a 2, o Ceará abriu o placar com Rafinha após passe de Eric, mas o BNB cresceu no jogo e chegou ao empate com Célio nos 5 segundos finais da etapa inicial, após tabela com Neto.

No segundo tempo, o Vovô teve um início avassalador e não seu menor chance para o adversário reagir e virar. No 1º minuto, em lance ensaiado após tiro de canto, Gugu emendou finalização de primeira da intermediária e ampliou.A

A sequência então foi de uma equipe bem postada, e buscando pressionar o adversário em sua defesa Em nova investida, no minuto seguinte, Itambé ampliou com chute colocado.

O BNB trocava seus quartetos tentando achar a formação ideal para a tentar uma reação, João César em cobrança de falta acertou o ângulo e aumentou a vantagem do Alvinegro, que fez uma partida consistente dando poucas chances aos adversários.

Eric e itambé aumentaram a vantagem após ótimas triangulações aumentando o placar pra 6 x 1. O BNB teve a oportunidade de diminuir com Vandinho de pênalti que o goleiro Léo defendeu.

No fim, o BNB ubiu goleiro linha que parava na forte marcação do Ceará, João César fez mais um por cobertura e Beto diminuiu, terminado o jogo em 7 x 2.

O Ceará terminou a competição invicto e com 73 gols marcados, sagrando no campeão seguido e seu quinto título na galeria do estadual, campanha que lhe deram a vaga para Taça Brasil, e Copa do Brasil do próximo ano.

Os goleiros Léo e Bruno Lambão estiveram na conquista do título ano passado equipe que foi comandada pelo saudoso Fernando Cabral.

Foto: Zé Roza Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.