Capitão das Ilhas Salomão falam sobre o prazer em jogar contra a Argentina

As Ilhas Salomão será um adversário desconhecido para a Argentina, mas tem uma história no futsal mundial. Aos poucos, as Ilhas Salomão ganharam hegemonia na Oceania e por conta disso, chegou à sua terceira Copa do Mundo de Futsal FIFA (2008, 12 e 16).

Mesmo com dificuldades, o futsal, de certa forma, em plena ascensão. E sem contar com grandes investimentos (assim como em dezenas de países também), algo que chama a atenção, é a dedicação e simplicidade de seus atletas, os quais não contam com boas quadras para a prática da modalidade.

Elliot Ragomo, capitão da equipe, jogou seu primeiro mundial com apenas 18 anos e fala sobre o duelo diante os argentinos:

“Para as Ilhas Salomão, a partida contra a Argentina será histórica.  Certamente ninguém do outro lado sabe muita coisa sobre o nosso país. Muitas pessoas sabem que nós existimos para este jogo. Para nós, qualquer que seja o resultado, será um orgulho. Sempre observamos os argentinos, que jogam na Liga Espanhola, e suas qualidades. O que eu gosto é Constantino Vaporaki, porque me identifico com estilo de jogo dele. Eu gosto de driblar também”, disse ao site Pasion Futsal.

Ilhas Salomão e Argentina se enfrentam neste domingo (18), às 18h (horário de Bucaramanga). Até o momento, Argentina e Cazaquistão lideram a Chave E. Já as Ilhas Salomão ainda não somaram pontos.

Foto: Patricio Knaudt | Pasion Futsal.com.ar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.