Campeão mundial e gaúcho pelo Atlântico, Gafanha retorna ao Pulo do Gato

Campeão mundial em 2015 e gaúcho, em 2016 pelo Atlântico/Erechim, o pivô pernambucano Gafanha (33), está de volta ao Pulo do Gato/Sanasa. Após não renovar seu vínculo com o Atlântico, acertou com o time campineiro recentemente, e mesmo sem disputar a LNF (Liga Nacional de Futsal), vê com bons olhos seu retorno ao clube, principalmente por que vai voltar a estudar Educação Física. Em entrevista ao site Info Futsal PE, Gafanha falou sobre seus planos:

 “Vou tentar conciliar os estudos com o futsal a partir de agora. O técnico do Pulo do Gato me fez uma proposta muito boa e fechamos contrato. Quero terminar minha faculdade para nos próximos anos passar a dar aulas como professor de educação física”, explica o atleta campeão mundial com o Atlântico em 2015.

Apesar do futuro estar planejado ele garante que ainda tem muitos anos nas quadras e não descarta um retorno para uma equipe que dispute o principal campeonato do futsal brasileiro. “Acho que tenho mais uns cinco anos no futsal. Se aparecer alguma proposta boa no futuro posso voltar a disputar uma Liga”, completou.

Carreira

Apesar de estar muito tempo fora do Estado Carlos Antonio (seu verdadeiro nome) também começou a jogar futsal por aqui. Ele defendeu as cores de Santa Cruz e Sport e depois seguiu para o sul do Brasil. Lá atuou no Santiago e no Chapada (ambos do Rio Grande do Sul).

Jogou também Itapeva de São Paulo. Rodou por outras equipes até chegar no tradicional Atlântico Erechim, que na LNF do ano passado foi eliminado pelo Corinthians (campeão) nas quartas de final.

Matéria extraída do site Info Futsal PE |Foto: Matheus Silva 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.