Campeão de tudo em 2014, Brasil Kirin estreia na 42ª Taça Brasil de Clubes

Em seu segundo ano de existência, a equipe do Brasil Kirin/Sorocaba começa 2015 como favorita ao título da Taça Brasil de Futsal, a qual acontece em Jaraguá do Sul (SC). Mais do que ganhar já o título de favorito, o time sorocabano conta com o craque Falcão, que já venceu diversas vezes a competição, pela equipe GM/Chevrolet e pela Malwee Futsal (de 2004 a 2008).

Destaque na campanha vitoriosa de 2014, o goleiro Luan participará pela primeira vez da competição, terá pela frente times já conhecidos da Liga Nacional e mesmo tão jovem, já tem a ciência da dificuldade que vem pela frente. “É um torneio rápido e que não podemos ter erros pois as chances de recuperar são mais difíceis. Como é uma competição com equipes muito fortes, até mesmo pelos resultados que tivemos diante deles no ano passado pela Liga Futsal, temos que jogar sempre o máximo possível.”

IMG_6185Na noite desta quinta-feira (19), a equipe segue viagem para Fraiburgo (SC) onde será realizado um amistoso contra a equipe Joaçaba no sábado (21), às 20h e depois continuam a jornada até Jaraguá do Sul, onde pela primeira vez disputarão a Taça Brasil e sob o comando do experiente PC de Oliveira. O técnico vem trabalhando forte nos últimos dias já pensando no time para essa competição.

“Estamos tentando vender a ideia de um modelo de jogo agressivo e que contempla a característica individual de cada atleta e agora vamos colocar à prova dentro da Taça Brasil. O que vamos produzir só saberemos lá”, disse o técnico.

Um campeonato inédito para a “nova” equipe, porém bem conhecida pelo técnico PC que foi campeão em 2010, pelo Corinthians e o título conquistado também em Jaraguá do Sul. Foi a última vez que uma equipe paulista venceu a Taça Brasil.

“Em 2010 tínhamos uma equipe pronta, um time que respondia muito bem o tipo de jogo que o Corinthians precisava naquela época e agora estamos tentando fazer a mesma coisa no Brasil Kirin. Como a equipe aqui é uma equipe pronta, com cinco jogadores novos, a gente pode repetir a campanha sim, mas é muito difícil por ser um campeonato muito equilibrado e esperamos que eles consigam enxergar a competição. São cinco dias, tudo acontece muito rápido e você paga muito caro por um sequência de erros”, finalizou PC.

Quem também “estreia” na Taça Brasil é Jamur que reencontrarásua ex-equipe: O Poker Guarapuava. O atleta acredita que conhecer o adversário não temsó um ponto positivo, mas confia na forte equipe de Sorocaba. “Hoje estou em uma equipe diferente, mas de qualquer forma eles também conhecem meu estilo de jogo. Fisicamente já me sinto preparado, mesmo com poucos jogos. Temos que chegar lá, colocar o nosso ritmo de jogo e fazer um bom campeonato”, comentou o ala.


Jogos do Brasil Kirin na Taça Brasil:

24/3 – Terça-feira – 18h30
ADR Krona – SC  xFutsal Brasil Kirin – SP

25/3 – Quarta-feira – 15h00
Futsal Brasil Kirin – SP x Moita Bonita – SE

26/3 – Quinta-feira – 18h30
Futsal Brasil Kirin – SP x Poker Guarapuava Futsal – PR
Elenco:
Goleiros: Tiago, Luan e Emerson
Fixos: Rodrigo, Fernando e Ricardinho
Alas: Xuxa, Falcão, Pimpolho, Jamur, Henrique, Felipe Mello, Tatu, Didi e Bruno Souza
Pivôs: Maico, Foglia e Betão
PC de Oliveira– Treinador

Por Tamiris Dinamarco

Fotos: Jamur (Danilo Camargo) e PC (Futsal em Pauta)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *