Campeão da Liga Sudeste em 2011, Jô relembra os bons momentos na Wimpro

A AD Wimpro/Guarulhos, é um das principais equipes do Estado, responsável por lançar craques como: Índio, Paulinho Japonês, Vander Carioca, Lenísio, Vinícius, Leandro Simi, Brigadeiro, e por aí vai. A história começou há quase 40 anos, e um dos grandes pilares nessa formação da Wimpro é o ‘seu’ Amaury Braga. Além dos grandes craques, nomes de respeito também comandaram a Wimpro em diversas ocasiões: Miltinho Ziller, Jô (ex-atleta e treinador do time de 2011), Willer Fernandes, Zé Roberto, dentre outros.

Para quem não se recorda, um dos grandes momentos da Wimpro/Guarulhos, aconteceu justamente em 2011, quando a equipe sagrou-se campeã da Liga Sudeste. A competição – na época, a sexta edição – ocorreu de 10 até 14 de agosto. O evento foi sediado em Montes Claros (MG), e contou com seis equipes . A Wimpro sagrou-se campeã pois obteve a melhor campanha: melhor ataque (20 gols) e melhor defesa (10 gols sofridos).

Em entrevista exclusiva ao Futsal em Pauta, o ex-treinador Jô, conta como é para ele, fazer parte da história da Wimpro/Guarulhos:

Me sinto muito orgulhoso em fazer parte desta história de luta, conquistas, amigos, grandes trabalhos, revelações, enfim . Wimpro, um nome que ficará na eternidade do futsal“.

Jô também revela como chegou ao time de Guarulhos, até o ponto em que virou treinador:

Cheguei na Wimpro em 92, através do convite do Armando e seu Amaury. Eu morava em Guarulhos, mas jogava em Bebedouro, e aí tudo ficou mais simples. Sempre tive comigo que só assumiria equipes da Federação quando parasse de jogar. Deu certo! Em 2008, com 38 anos, resolvi parar e logo surgiu a oportunidade de assumir o sub-20 da Wimpro. Graças a Deus, no mesmo ano fomos campeões Estadual, e aí só demos continuidade“, relembra.

O ex-comandante encerra, dizendo qual foi seu grande momento na Wimpro/Guarulhos:

Difícil definir um momento, foram muitos grandes momentos, conquistas, como atleta, do Estadual e alguns Campeonatos Metropolitanos,e a participação da primeira Liga Nacional, entre outros, como técnico o Estadual sub-20 e a Liga Sudeste, talvez em nível nacional, a mais importante da Wimpro“.

Foto: Zé Rosa Filho/CBFS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.