AABB/Santo André é campeã dos Jogos Abertos do Interior

Não faltou emoção na final do futsal masculino da Divisão Especial nos 78º Jogos Abertos do Interior, a qual ocorreu neste sábado (29), em Bauru (SP). São José e Santo André (AABB) travaram um duelo que parecia não terminar. Tanto que o título foi decidido nos pênaltis após 2 x 2 no tempo normal.

O primeiro tempo foi equilibrado, com ambas as equipes tendo chances iguais de abrir o placar, mas sem dar muito trabalho aos goleiros. As equipes voltaram nervosas para a etapa final de jogo e abusaram das faltas. O placar foi aberto aos cinco minutos do segundo tempo, quando São José trabalhou bem a bola no ataque e Betinho completou para dentro do gol.

Menos de um minuto depois, a equipe joseense voltou ao ataque e Vilian marcou o segundo. Santo André não deixou São José comemorar e já descontou com Mir. A partir daí, o jogo ganhou qualidade e as equipes proporcionaram um bom espetáculo ao público presente no Ginásio Duduzão.

Faltando cerca de cinco minutos para o término do segundo tempo, as duas equipes chegaram à quinta falta. Qualquer lance faltoso resultaria em tiro livre direto, por isso São José e Santo André ficaram mais cautelosas. Sem desistir da partida, a equipe andreense chegou o empate aos 16 minutos com Victor. 

Com o jogo aberto, mas com cinco faltas cada uma, as duas equipes voltaram mais calmas e centradas para a prorrogação. Ainda no primeiro tempo, São José cometeu a sexta falta e Victor, de Santo André, fez 1 x 0 na cobrança do tiro livre. Na etapa final da prorrogação foi a vez de Santo André cometer a sexta falta, mas o goleiro Lucas defendeu a cobrança do tiro livre. São José colocou goleiro linha e Santo André não conseguiu segurar a pressão. Faltando 11 segundos, Betinho empatou o jogo e levou a disputa pelo ouro para a cobrança de pênaltis.

Nos pênaltis, São José marcou com Augusto, Wilsinho e PC, enquanto que Lucas, Betinho e Caio Barros perderam. Para o Santo André, Cristian e Cris desperdiçaram, enquanto que Mir, Victor, Daniel Cearense e Bigão converteram suas cobranças e levaram o ouro para a cidade do ABC Paulista.

Com informações : Assessoria/Jogos Abertos do Interior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.