Caça e Tiro leva a melhor no duelo estadual da Liga Sul

Lages (SC) -Sediante da Liga Sul, o Clube Caça e Tiro 1º de Julho (SC) estreou na competição com o pé direito. No duelo catarinense diante da Chapecoense (SC), os donos da casa conseguiram aproveitar oportunidades chaves na partida para construir a vitória por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (22), no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC).
O triunfo coloca o Caça e Tiro na liderança da Liga Sul, ao lado do Atlântico (RS). As duas equipes venceram no primeiro dia de confrontos, e largaram na frente. Chapecoense e Ivaí (PR) precisam se recuperar para continuar sonhando com o título e uma vaga na Superliga.
O jogo
Em um primeiro tempo bastante nivelado, levou a melhor no duelo catarinense quem soube aproveitar as poucas oportunidades criadas em quadra. Logo aos 7 minutos, Fabrício avança pelo meio sem marcação e acerta um chute forte, no alto, sem chances de defesa para Serjão. Com a desvantagem, a Chapecoense tentou imprimir um ritmo maior, principalmente apostando nas jogadas do pivô Duda. Porém, pela frente a equipe achou um goleiro inspirado. Rapha mostrou reflexo nos lances em que foi exigido e salvou o Caça e Tiro em algumas oportunidades.
Antes do intervalo os donos da casa ainda perderam uma chance de ouro de ampliar o marcador. Em contra-ataque rápido, Picolé avançou pela ala esquerda e ficou livre, cara a cara com Serjão, mas a finalização saiu em cima do goleiro, que salvou a Chapecoense.
Fechando o triunfo
A volta do intervalo seguiu com os donos da casa tomando a iniciativa. Com a Chapecoense tendo dificuldade para sair ao ataque, o Caça e Tiro passou a administrar o jogo, com troca rápida de passes. A tática envolveu a equipe adversária, e acabou resultando na expulsão de William. O camisa 14 do time de Chapecó fez falta no meio da quadra, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.
Com a vantagem numérica, o Caça e Tiro aproveitou para ampliar. Logo no lance seguinte, Japonês recebeu na frente, saiu da marcação e tocou com categoria, tirando de Serjão. O placar ainda aumentou antes do apito final, com Pakito, que aproveitou falha na troca de passes da Chapecoense – já com goleiro-linha em quadra – e finalizou com precisão, balançando as redes.
Na próxima rodada, a equipe do Caça e Tiro terá pela frente o Ivaí, na sexta-feira (23), às 20h15. Já o time de Chapecó tenta dar a volta por cima diante do Atlântico, no mesmo dia, porém, às 18h30. Todas as partidas da Liga Sul ocorrem no Ginásio Jones Minosso.
Com informações: Luis Domingues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.