Bruno Lambão comemora mais um ano de vida e fala sobre a carreira

Nesta terça-feira (20) o goleiro Bruno Lambão, do Gazin/Umuarama, comemora mais um ano de vida e aproveita para falar um pouco sobre esses anos no futsal e principalmente sobre a temporada atual. Aos 29 anos não faltam passagens importantes por grandes clubes e destaques, porém muitos desejos ainda pela frente.

Bruno começou a jogar futsal aos 8 anos de idade na escolinha do colégio, mas como jogador de linha. A chegada no gol foi “por acaso” e graças a mãe: “Um dia minha mãe comprou uma calça e disse que eu ficava bonito no gol, acabei gostando também e nunca mais sai.”

Natural de Fortaleza (CE) Lambão passou por diversos clubes na sua terra natal. AABB, Sumov, Afagu Russas, Quixeramobim, Alto Santo, Canindé e Cratéus – equipe que o fez ganhar mais destaque ainda no futsal. Em 2014 foi considerado um dos principais goleiros da temporada. Dono de um bom passe, características ofensivas e chute forte, o ano ano também o consagrou ao ser vice-campeão Cearense, Campeão da Taça Brasil e eleito o melhor atleta da competição.

“Foram passagens bastante marcantes na minha carreira e fico muito feliz em fazer história no meu estado. É muito gratificante ver o carinho das pessoas com meu trabalho e só tenho a agradecer a Deus por tudo isso que conquistei.”

Em 2015 Bruno Lambão foi para a equipe do Umuarama (PR) e foi Campeão da Taça Paraná, 3º lugar na Copa Cataratas e vice-campeão da Copa Sudoeste. Nesse semestre, a equipe acabou eliminada na segunda fase da Liga Nacional, porém conquistou a vaga na semifinal do Campeonato Paranaense – Série Ouro.

“Tivemos um começo de ano bem difícil pois a equipe é bem jovem, mas aos poucos fomos nos conhecendo melhor e ganhando entrosamento. Conseguimos o principal objetivo de avançar na primeira fase da Liga Nacional, mas infelizmente não passamos da fase seguinte. Já no Paranaense conseguimos o título do primeiro turno e estamos entre os quatro melhores do estado.”

Bruno teve grandes atuações ao longo do ano, tanto nas competições estaduais, exemplo recente no “mata-mata” do Paranaense na vitória diante do Keima por 2 a 0 como também na Liga Nacional, onde fez grandes defesas em partidas com equipes consagradas do futsal como Carlos Barbosa, Intelli e Brasil Kirin. Sobre o futuro? Lambão quer primeiro focar no presente.

“Meu objetivo agora é trabalhar bastante e tentar conquistar o título Paranaense de 2015. Queremos fechar o ano na equipe com chave de ouro e depois pensamos no que acontecerá.”

Por Tamiris Dinamarco / Foto: Danilo Camargo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.