Brasileiras conquistam a Copa da Rainha, na Espanha

De fato, o futsal feminino está em alta por todo o planeta. Além do título internacional conquistado recentemente pelo Leoas da Serra (SC), outras atletas brasileiras também subiram no lugar mais alto do pódio. Desta vez,  conquistando o título da Copa da Rainha, pelo Burela Futsal  (ESP). Jozi, Danny, Camila Gadeia e Cilene representaram muito bem o futsal brasileiro em mais este importante torneio europeu.

A final, disputada no último dia 16 contra o Futsi Atlético Navalcarnero terminou em 2 x 2 no tempo normal, 1 x 1 na prorrogação e 3 x 2 para o Burela nas cobranças de penalidades máximas. No tempo normal, os gols do Burela foram marcados por Camila Gadeia e dois de Peque (Leti, duas vezes e Bruna marcaram para o Navalcarnero). Na disputa por pênaltis, Cami, Peque e Cilene converteram, enquanto Amélia e Bruna anotaram e Ari desperdiçou.

Ex-São Caetano e São José, a fixa Camila Gadeia falou sobre a conquista:

“De verdade, a sensação é inexplicável. Conquistar um título de tal grandeza e ainda mais jogar em casa, foi tudo muito bonito. Acredito que foi especial demais”, disse a atleta.

Em relação ao seu futuro, Cami afirma que deseja ficar, mas deve retornar ao Brasil: “Eu queria muito seguir aqui, de verdade! Me sinto muito querida por todos ,me sinto em casa e estou em uma ótima fase. Mas por questões particulares, tenho que voltar ao Brasil. Porém sou grata demais por tudo que vivi aqui nesta uma temporada e meia. Foram quatro finais, uma terceira da Liga e esse ano segundas da Liga. Agora seguir com os meus objetivos pessoais”.

A atleta também aproveita para pedir o apoio do torcedor, já que está concorrendo como a melhor fixa da temporada. A votação acontece via Twitter:

Cilene Paranhos, campeã em diversas oportunidades pela seleção brasileira, e uma das melhores jogadoras do mundo, também comemora o título:

“Uma sensação incrível, ainda mais sendo em nossa casa e marcar o último gol de pênalti que consagrou o título. Para mim é difícil descrever a emoção, porque pessoalmente não foi uma temporada fácil, tive duas lesões que me deixaram muito tempo afastada e com tudo isso poder conquistar a Copa de Galícia, ser vice na Liga e campeã da Copa da Rainha é um orgulho imenso poder escrever meu nome na história de Burela”.

Cilene diz ainda que segue na equipe espanhola: “Renovei por mais uma temporada e estou muito feliz em poder continuar fazendo história por aqui”, encerrou.

Foto: Lucia Rivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.