Brasil x Portugal: Sem grande público, Brasil vence amistoso

Em uma noite de muita expectativa, Brasil e Portugal fizeram um jogo de poucas emoções ao longo dos 40 minutos. Além disso, os dois melhores jogadores do mundo (Falcão e Ricardinho) tiveram atuações discretas nesta terça (22), o que deixou os 11 mil torcedores com o grito de gol preso na garganta.

Ainda assim,  ‘Castelão”, em Fortaleza (CE), entrou para a história da modalidade como palco do segundo jogo de futsal dentro de um estádio de futebol ( o primeiro evento deste porte ocorreu no ‘Mané Garrincha (DF), onde Brasil e Argentina jogaram para mais de 55 mil expectadores.

O inédito clássico disputado no Brasil também teve seus momentos de destaque, como atuação do goleiro Tiago, responsável por boas defesas e autor do primeiro gol na vitória por 2 x 1 (Xuxa balançou as redes para o Brasil, enquanto Cardinal descontou nos minutos finais). Outro bom nome brasileiro na partida foi do pivô Dieguinho, o qual sempre aparecia com uma jogada de muita rapidez.

Já as grandes atrações do evento foram muito bem marcadas e pouco renderam. Falcão, que retorna às quadras após longo período de recuperação, participou de algumas jogadas individuais, porém, a falta de ritmo ficou evidente. Já o amigo Ricardinho, sentiu a marcação firme e não foi tão brilhante o quanto se esperava.

Foto: Thais Jorge (Globo Esporte.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.