quinta-feira, julho 9, 2026
spot_img

Brasil volta da Surdolimpíadas 2017 com medalhas inéditas

O Brasil, representado pela CBDS (Confederação Brasileira de Desportos de Surdos), levou para Samsun a maior delegação de sua história para participar de uma competição desportiva internacional de surdos, com 138 pessoas (98 atletas e 40 profissionais). E, voltou para casa com duas medalhas inéditas:
A primeira medalha Surdolímpica de OURO foi conquistada pelo nadador santista, Guilherme Maia Kabach nos 200m nado livre.
E, a medalha de bronze conquistada pela Seleção Feminina de Futebol de Surdos foi duplamente inédita para o Brasil: primeira medalha de esporte coletivo e primeira medalha feminina. Foi literalmente uma festa brasileira em Samsun! Afinal as meninas subiram ao pódio na primeira competição que participaram. A alegria delas contagiou a todos, medalha de bronze comemorada como ouro!
Além disso, o destaque vai para a experiente goleira Marina Moraes (Foto), que superou diversos obstáculos até chegar à seleção. Marina conta coom passagens por clubes de futsal como Corinthians/Osasco e Casa de España (RJ), e América FC, do Rio de Janeiro no Fut-7.
A participação dos surdos brasileiros no Deaflympics 2017 merece ser mais amplamente divulgada na imprensa. Pois nossos surdoatletas, de diversas modalidades, precisam de apoio financeiro para continuar treinando e buscando mais resultados positivos nas competições internacionais.
No quadro geral o Brasil ficou em 28º lugar entre os 97 países participantes, sendo o 3º mais bem colocado da América. (Fonte: www.deaflympics2017.org/en/results)
Informações: Assessoria de Imprensa | CBDS

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles