Brasil pega Ucrânia em desafio internacional

Aos 34 anos, o ala Falcão é um dos mais experientes do grupo
Brasil e Ucrânia já estão prontos para a segunda partida do desafio de futsal que acontece hoje, às 20h30, na Arena Sabiazinho. Para a seleção brasileira, os amistosos servem de preparação para o Torneio da China, previsto para o fim deste mês e que contará com as seleções do Japão, da China, da Romênia e do Irã, competição preparatória para a Copa do Mundo da Tailândia, em 2012.

Apesar de ser uma equipe muito renovada, se comparada com o time campeão mundial em 2008, o técnico Marcos Sorato acredita no potencial dos jogadores que estão na equipe e jogam em clubes brasileiros.

São jogadores que estão muito bem em suas equipes e têm tudo para figurar no elenco da seleção ainda por muitos anos. Esperamos aproveitar ainda mais a boa equipe da Ucrânia para melhorarmos mais em termos de conjunto, além da parte técnica e tática”, disse Sorato.

Para o melhor jogador de futsal do mundo, Falcão, Uberlândia só traz boas lembranças. “Aqui foi onde finalizamos a nossa preparação para o Campeonato Mundial em 2008, o que nos deu muita sorte, porque conquistamos o hexa mundial. Se tiver oportunidade vamos tentar jogadas de efeito para levantar a torcida”, afirmou Falcão.

Ao longo da história, Brasil e Ucrânia já se enfrentaram 13 vezes, e o Brasil tem ampla vantagem sobre a equipe do Leste Europeu: são dez vitórias, dois empates e um triunfo dos ucranianos, em 15 de dezembro de 1998, por 1 x 0, em um amistoso disputado em Vitória (ES).

Com informações: Eder Soares/Correio de Uberlândia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.