Brasil e Argentina fazem amistoso comemorativo no ‘Mané Garrincha’

A recente troca de gestão dentro da (CBFS) Confederação Brasileira de Futsal, junto à nova comissão da seleção nacional, trouxe uma novidade a mais ao torcedor. Uma novidade com data e local definidos: 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

E nada melhor do que comemorar esta independência no futsal com um super clássico e diante o maior rival. Brasil e Argentina se enfrentam no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), palco da última Copa do Mundo de Futebol. A arena, com capacidade para 60 mil espectadores receberá, além na nova seleção brasileira, o retorno do ala Falcão.

 Outro motivo para a disputa desta partida ser em um estádio, será uma possível quebra de recorde, já que na final da Liga Futsal de 1999, 25.712 torcedores tomaram as dependências do Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), onde jogaram Atlético Mineiro e Miécimo (RJ). Na oportunidade, o Galo ficou com o título.

Segundo o supervisor de seleções, Reinaldo Simões, será montada uma arena no centro do gramado, com as mesmas dimensões de uma quadra oficial (40 x 20). Quanto à escolha do adversário, se deve ao fato de ser a última seleção a vencer o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.