Bigão, eleito o melhor fixo da Liga Paulista 2013

Bigão e o diretor José Carlos dos Santos
Em 2012, foi Goda, atleta do São José/Vale/Sul. Neste ano, foi a vez de Bigão, destaque da AABB/Mapfre e eleito o melhor fixo da Liga Paulista de Futsal. Hoje, aos 38 anos, Robson Oliveira Brocchine é um dos mais respeitados jogadores em atividade no país.
Campeão por onde passou, Bigão está na AABB desde 2009, mas começou na categoria fraldinha da AA Santo Amaro, clube da zona sul de São Paulo. Bigão também jogou campo no São Paulo FC e Palmeiras, em seguida, voltou ao futsal, atuando no sub-20 do Corinthians ( 94 a 98), EC Banespa, Cortiana/UCS, de Caxias do Sul (RS), Pietrobon (RS), GR Barueri, São Paulo, São José/ValeSul e por fim, e agora AABB/Mapfre.
No Campeonato Gaúcho de 2001, entre Cortiana/UCS x ULBRA, a equipe de Caxias do Sul venceu por 1 x 0, e segundo o atleta foi um dos jogos mais difíceis e inesquecíveis da carreira. Quanto ao gol mais bonito, Bigão afirma que foi contra a ADC Intelli, em Orlândia, pelo Paulistão de 2005. Além do gol, o Banespa ficou com o título.
Em entrevista a Rafael Gomes, Bigão faz uma breve análise sobre a sua atual equipe: “A AABB é uma equipe que teve uma mudança de mentalidade. Também uma melhora de trabalho, que nos dá confiança de enfrentar grandes equipes. Vejo que a AABB tem muito a crescer, tudo consequência daquilo que estamos realizando agora. Quem sabe disputar uma liga futsal”, conta.
O fixo ainda Bigão falou sobre seu lado ‘fora das quadras’: “Sou uma pessoa simples, procuro viver a minha vida de uma forma tranquila, vejo que se estou bem espiritualmente às outras coisas não interessam tanto. Agora como jogador, eu já sou um pouco diferente, sempre quero ganhar, e me esforço o máximo para isso acontecer”, concluiu.
No Estado de São Paulo, Bigão já faturou o Campeonato Metropolitano (2000, 2005 e 2011), Campeonato Paulista (95, 2000, 2004, 2005, 2006), Liga Paulista (2012), Liga Paulista de Futsal (2012), além de uma Liga Sudeste (2012), Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, dentre outros. 
Foto menor: Rafael Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.