Baiano avalia Keima na primeira fase da Ouro: “A mudança é jogo a jogo”

O Keima Futsal/AFP inicia, nesta quarta-feira (22), a segunda fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense. A equipe de Ponta Grossa enfrenta o Vapza/Caramuru Futsal, adversário com o qual empatou na última partida da primeira fase. Desta vez, o jogo é diante da torcida rubro-negra, no Ginásio Oscar Pereira, às 20 horas.

O time representante de Ponta Grossa terminou a primeira fase da Série Ouro na terceira colocação, com 27 pontos. O Keima acumulou oito vitórias, três empates e três derrotas na fase inicial. Na última rodada, o empate em 1 a 1 com a equipe de Castro garantiu ao rubro-negro a classificação para a Liga Sul.

O técnico Eduardo ‘Baiano’ avalia que a campanha foi positiva e que o entrosamento entre os jogadores foi fundamental durante a primeira fase. “O ponto principal para que o entrosamento acontecesse mais rápido foi a questão da união, da amizade dos jogadores mesmo”, explica o treinador.

A respeito das possíveis mudanças para a segunda fase, Baiano afirma que a preparação será feita a partir dos erros da equipe. “A mudança é jogo a jogo, temos que evoluir a cada partida. Às vezes é preciso ter um capricho maior nas finalizações, marcar mais  ou então corrigir o goleiro-linha. A preparação é feita de acordo com o adversário”.

 

Liga Sul

De acordo com Baiano, a preparação para a Liga Sul não será muito diferente. “Como a competição acontece durante um fim de semana, não vamos mudar muito nosso cronograma de atividades. Vamos trabalhar um pouco mais a questão psicológica e física, principalmente por causa do desgaste”.

A Liga Sul ainda não tem data nem local definidos, mas a previsão é que aconteça em setembro ou outubro.

 

Assessoria de Imprensa Keima Futsal/AFP

www.keimafutsal.com.br

 

Foto: André Jonsson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.