Bagé recebe homenagem de Falcão após partida entre Magnus x AABB

Campeões do mundo em épocas diferentes, mas uma amizade sincera e duradoura. Assim se define a relação entre o ala Falcão, do Magnus Futsal e o goleiro Bagé, da AABB/Mapfre. Com 10 anos de diferença (Bagé completou 49 recentemente), e muita história para contar, ambos se reencontraram durante as semifinais da LPF (Liga Paulista de Futsal), em que Falcão levou a melhor, ao vencer o segundo duelo por 1 x 0, nesta segunda-feira (24), em Sorocaba (SP).

Ao final da partida, Falcão presentou o ‘Highlander’ do futsal com uma camisa da seleção brasileira autografada, além da bola do jogo. Na  dedicatória, Falcão escreveu ‘Ao meu irmão Bagé, um forte abraço, Falção 12’:

“É desta maneira que trato o Bagé. Como irmão. Um cara do bem, um excelente profissional que conheci na época em que eu jogava no São Paulo. Confesso que achei que ele (Bagé), estaria encerrando a carreira. Mas me enganei. Treinava e corria mais que todos. Era o primeiro a chegar e o último a sair”, relembra.

Emocionado, Bagé retribuiu as palavras do eterno melhor do mundo: “Poxa, eu sou ‘manteiga derretida’. Vindo desse cara ai, me sento honrado e tenho orgulho em tê-lo como amigo”, agradeceu.

As homenagens ao goleiro fazem parte de um projeto idealizado pela LPF, o qual celebra os 49 anos do atleta. A iniciativa conta com um DVD relatando a trajetória de Bagé, depoimentos de amigos e ex-atletas, além de imagens exclusivas.

Foto: Haroldo Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.