Augusto e Darlan são destaques na ADC Intelli

Darlan e Augusto dividem o mesmo apartamento em Orlândia, cidade sede da ADC Intelli, equipe que defendem desde o início de 2010 e neste período ganharam notoriedade pela amizade construída em dois anos atuando juntos e semelhanças que vão além do futsal.

Tem analogias até para quem se identifica com os signos, ambos são de escorpião, nasceram em novembro, Augusto em 1986 e Darlan dois anos depois. São jovens e exemplos de profissionais, de acordo com o próprio técnico Cidão:

“Procuro trabalhar com atletas de caráter inquestionável e os dois são grandes exemplos disso, por isso vamos para o terceiro ano juntos,” Disse o treinador.

Os jogadores tem muito em comum e curiosamente são canhotos, o que fatalmente já os credenciariam para ‘brigarem’ constantemente por uma vaga no lado esquerdo do time, porém, a palavra briga passa longe da dupla:

“No futsal moderno tem espaço para todos, é muito dinâmico e exige um grande preparo, tem que estar é pronto para quando pintarem as chances corresponder” Explica Augusto, o mais experiente, com 25 anos.

O caçula da parceria, Darlan, brinca com a situação e diz já ter encontrado a solução:

“Está ficando desleal a competição do lado esquerdo da Intelli, já tinha o Augusto, agora veio o Pepita e um ‘tal’ de Falcão, está ficando complicado, é por isso que sou fixo nesta temporada,” Se diverte o jogador de apenas 23 anos.

Na verdade, Darlan é fixo de origem, posição que chegou à Seleção Brasileira e para a qual é invariavelmente convocado e o técnico Cidão não pretende abrir mão desta aptidão do camisa 13:

“Estou bem servido em qualquer posição, mas pretendo utilizar essa polivalência do Darlan, ele vai iniciar a temporada como fixo, mas posso usá-lo na ala também,” Explicou.

Apenas uma situação é capaz de separar essa dupla, as lesões. Nesta pré-temporada, enquanto Darlan trabalhava para recuperar o preparo físico ideal, Augusto seguia uma rotina intensa de fisioterapia para se recuperar de uma entorse no joelho. O camisa 11 retomou as atividades físicas nesta quarta-feira (08) e como não podia ser diferente, Darlan vibrou com o fato:

“Muito bom ter o Augusto de volta, lesão no joelho é um pesadelo para qualquer atleta e vencer essa fase é gratificante, fico feliz por ele” Comentou.

Mas até mesmo nas contusões os dois apresentam semelhanças. Darlan ficou de fora das atividades da equipe durante cinco meses em 2011, também graças a uma lesão no joelho e apesar do tempo de recuperação ter sido maior, o sofrimento foi idêntico:

“Lesão no joelho é sempre uma angústia, sendo cinco meses ou cinco dias, a minha foi mais leve e voltei rápido, mas acompanhei o sofrimento do Darlan de perto e é extremamente complicado,” Explicou Augusto.

Na próxima semana, já recuperado da lesão, Augusto se une a Falcão e Ciço, que estão servindo à Seleção Brasileira, os três irão realizar uma série de testes, avaliações e exames, o que o restante do grupo foi submetido no início da pré-temporada e Darlan já avisa, nesse momento quer distância do amigo:

“Este é o período mais importante do ano e o mais sofrido também, as atividades são intensas e infelizmente agora não posso ajudar o Augusto e sinceramente, nem quero, não dá para passar por isso de novo nem em nome de uma grande amizade,” Comentou um sorridente Darlan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.