Atual campeão paranaense, Guarapuava estuda os adversários da Taça Brasil

O CAD Guarapuava (PR), ainda não levantou o caneco de campeão da Taça Brasil. Sua última participação foi em 2011 e com uma campanha não muito boa: dois empates e duas derrotas.  A competição aconteceu em Orlândia (Interior de SP), onde estava no Grupo A, ao lado de Intelli, Minas, Macaé e Goiás e terminou em 4º lugar dentro de sua chave e 8º no geral. Na ocasião, a Krona/ Joinville foi a campeã.

A preparação para 2015 começou em 19 de janeiro com treinos fortes em dois períodos do dia, visando não apenas a Taça Brasil, mas todas as competições da temporada. Nesses últimos dias, o foco voltou-se para o primeiro torneio, o qual terá logo na primeira fase, grandes confrontos.

Histórico do clube:

O Clube Atlético Deportivo (CAD) foi fundado em 30 de Abril de 1996 e a equipe passou por vários altos e baixos. Em 2010 aconteceu o “ano da virada” que levou uma tragédia, com o falecimento precoce de um atleta até o apogeu da conquista da Chave Ouro do Campeonato Paranaense. Em 2011 chegavam entre os quatro melhores clubes do estado, em 2012 terminaram na sexta colocação e em 2013 o CAD recebia o convite da empresa de material esportivo Poker, para integrar a Liga Nacional de Futsal.

Em 2013 foi um ano de aprendizado para todos. Já 2014 a equipe terminava em 6º lugar em uma das principais competições do futsal. Na Chave Ouro, com uma campanha impecável, o Guarapuava conquistava o Campeonato Paranaense pela segunda vez.

O CAD está no Grupo A e enfrentará o Moita Bonita (SE), atual campeão sergipano, Krona/Joinville (SC), campeão catarinense e Brasil Kirin (SP), campeão da LPF (Liga Paulista de Futsal).

“Temos conhecimento que o nosso grupo é forte, mas a primeira atenção é para a equipe do Moita Bonita, pois é um time complicado e depois vamos analisar a Krona e o Brasil Kirinque são equipes de alto nível e com um investimento alto .Vamos com os pés no chão pra tentar chegar entre os quatro primeiros colocados da Taça Brasil. E pra chegar tem que ter muito trabalho, sofrimento, concentração e saber a importância da competição e para isso os jogadores tem que estar conscientes do que é representar uma cidade, uma instituição dentro de uma competição desse nível”comentou o técnico João Carlos Barbosa “Banana”.


Jogos do Guarapuava na Taça Brasil:

24/03 – Terça-feira – 15h
Poker Guarapuava Futsal – PR x A. Moita Bonita de Futsal – SE

25/03 – Quarta-feira – 18h30
Poker Guarapuava Futsal – PR x ADR Krona – SC

26/03 – Quinta-feira – 18h30
Futsal Brasil Kirin – SP x Poker Guarapuava Futsal – PR
Elenco:

Goleiros: Marcão, Pardal, Roncaglio e Vitinho

Fixos: Matheus, Régis e Vitor

Alas: Adeirton, Bisqui, Bynho, Deivão, Diece, Diego e Giovanni

Pivôs: André Maluko, Bruno Petry, Felipinho e Mauricinho

João Carlos Barbosa – Treinador

 

Por Tamiris Dinamarco / Foto: Divulgação CAD Guarapuava

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.