Atletas e diretores do GR Pague Menos visitam abrigo em Fortaleza

Foi com muito entusiasmo que os internos do Abrigo Desembargador Olívio Câmara – Adoc, localizado no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza (CE), receberam os atletas,membros da comissão técnica e diretoria do Grêmio Recreativo Pague Menos. Foi um momento de interação com música, brincadeira e lanche.

A visita aconteceu no final da tarde desta terça-feira (19), cujo objetivo foi doar alimentos e kits das Farmácias Pague Menos, com produtos de higiene pessoal. Ao todo, foram mais de 60 quilos de alimentos e 85 kits, contendo sabonetes e cremes dentais. Os alimentos doados foram arrecadados em jogos de futsal sediados no Centro de Treinamento da Pague Menos durante a Copa Metropolitana de Futsal – Série Ouro 2015.

Adoc – O Adoc é uma instituição do Governo do Estado do Ceará e atende atualmente 85 pessoas com deficiência mental, sendo homens e mulheres, com idades entre 16 e 46 anos, em regime de abrigo. De acordo com a diretora da instituição, Vicência Sombra, essas pessoas estão abrigadas por se encontrarem submetidos à situação de abandono, vítimas de violência ou perdidas.

No local, os internos são acompanhados 148 profissionais, entre enfermeiro, dentista, psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, educador físico e assistente social. Eles também recebem toda medicação necessária, do Governo do Ceará, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Solidariedade – Esta não foi a primeira vez que a direção do Grêmio Recreativo Pague Menos teve a iniciativa de realizar visitas filantrópicas em instituições de Fortaleza. No início deste ano, o diretor administrativo, Sávyo Santos, comissão técnica e atletas de futsal também estiveram na Casa de Nazaré, em um momento com os idosos.

Informações: Juçara Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.