Liga Nacional

Atlântico/Erechim vence fora de casa e sobe na classificação da LNF

Há vitórias que vêm na hora certa.  E esta escrita se manteve a favor do Atlântico/Erechim, que foi até São José dos Campos (91 km de SP), nesta segunda-feira (27), e venceu o São José/Valesul pelo placar de 3 x 2, de virada, em mais um desafio válido pela fase classificatória da LNF (Liga Nacional de Futsal).

O Jogo:

Atuando em casa e precisando do placar para subir na tabela de classificação, o São José abriu o placar diante do Galo, nesta segunda, aos 6min50, através de Jhonny. Mas a alegria dos donos da casa não durou nem um minuto: Keké chutou cruzado e Lé chegou para desviar e garantir o empate no placar.

A 13min, 54, no entanto, o São José voltou a ficar á frente no marcador. Na cobrança de escanteio, Henrique apareceu para concluir a jogada. Ainda na primeira etapa o Galo voltou a deixar o placar igualado. Café recebeu pelo meio e chutou forte, sem chances para o goleiro Bruno: 2 x 2.

No segundo período, o Atlântico criava oportunidades no ataque, mas tinha de frente a boa marcação do São José. Porém, aos 17min, boa jogada de ataque. Com praticamente todos os jogadores participando da jogada, a bola sobrou para Lé concluir e fazer um lindo gol, virada do Galo: 3 a 2.

O São José passou então a atuar com Vandinho na função de goleiro linha. Mas também teve pela frente a forte marcação gaúcha e o placar acabou mesmo em 3 a 2 para o Atlântico que voltou a vencer longe de Erechim.

O Atlântico chegou aos 22 pontos e assume a vice-liderança isolada da primeira fase praticamente cravando sua classificação à próxima fase. A seis rodadas do final da primeira fase, a equipe erechinense ficou ainda a dois pontos da liderança.

Para Dudu, um grande jogo em São José dos Campos. “Enfrentamos uma equipe muito bem treinada. Soubemos nos impor, mesmo saindo atrás no placar. Todos se entregaram, com muita determinação e a gente precisava deste placar, vinha buscando esta afirmação também fora de casa”, salientou o fixo.

O treinador Paulo Mussalém também gostou do que viu em quadra nesta segunda.

“Foi um jogo igual, de duas equipes que procuraram apenas jogar, porém com propostas diferentes. Em alguns momentos, na primeira etapa, eles até nos envolveram, mas soubemos fazer esta leitura do jogo e igualar o placar. Não é fácil jogar aqui dentro (Ginásio do Tênis Clube). Mas acredito que nossa equipe foi mais incisiva nas finalizações, eles com maior volume de jogo, mas que não se traduziu em tantas finalizações. Nosso grupo está de parabéns por este importante resultado”, disse.

Com informações: Edson Castro / Foto: Quarttus Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *