Atlântico/Apti/Uri/Erechim é campeão da Taça Nacional de Futsal

“É campeão!” O Atlântico APTI URI Erechim é campeão da Taça Nacional de Futsal. O primeiro torneio de 2015 terminou nesta sexta-feira (13), na cidade de Giruá (RS), onde o Galo entrou em quadra com a vantagem de poder jogar por empate. E foi o que aconteceu no jogo. Depois de sair perdendo por 1 a 0 na primeira etapa, os erechinenses buscaram o empate na etapa final contra o Cascavel (PR): 1 x 1, placar final e festa dos atlantistas em Giruá.

Como título da Taça Nacional de Futsal, o Atlântico garante também a conquista do primeiro título do futsal brasileiro. Os jogadores comemoraram muito a performance do time no torneio e a conquista. Mas para um, teve um “gostinho a mais”. O ala Everton foi escolhido pelos jornalistas que trabalharam na cobertura do evento, o melhor jogador da competição.

“Feliz pela conquista do grupo. Nos preparamos muito bem e mesmo sabendo que aqui seria uma competição preparatória, queríamos também ganhar. Certamente foi um teste forte para nosso time, que na próxima semana já terá que pensar na Superliga”, disse Everton.

A conquista do Atlântico mantém uma escrita de bons resultados do clubes em torneios preparatórios nos últimos anos. Em 2013, o time gaúcho disputou e foi campeão do Torneio de Verão, em Rio do Sul, SC. No ano seguinte, 2014, conquistou outra vez o torneio catarinense, chegando ao bicampeonato, mas levou ainda a primeira edição da Copa Cataratas, disputada na cidade paranaense de Foz do Iguaçu.

Este será um ano importante para o clube, que terá até o final de março, mais três competições pela frente. Na próxima semana, a partir do dia 21, tem o primeiro torneio oficial, a Superliga Nacional, em Concórdia, SC. Depois, em março, o Torneio Cidade de Gramado e a Taça Brasil.

Blumenau é terceiro colocado

No jogo que decidia quem ficaria com o terceiro lugar da Taça Nacional de Futsal, o Blumenau/SFC (SC) levou a melhor e venceu o Tambasa/Minas (MG) por 2 a 1, deixando os mineiros em quarto, na classificação geral.

O jogo

Com ares de decisão, o primeiro tempo começou com os dois times estudando bastante. As chances de gols começaram a acontecer para os dois lados. O Atlântico teve duas ótimas chances de marcar e abrir o placar, a primeira com Erverson e mais tarde com Hector.

O Cascavel também criava e aos 15min teve um tiro livre a seu favor, que o goleiro Maizena defendeu. Pouco depois, na cobrança de escanteio, Pulga recebeu e definiu: 1 a 0 para o Cascavel.

O segundo tempo começou com o Atlântico buscando o empate. E logo a 1min58 Everton recebeu no meio e conclui: 1 x 1.

A partir dos 13min, o Cascavel passou a usar a jogada de goleiro linha. Porém, a forte marcação exercida pelo time erechinense, aliado a boas defesas do goleiro Rennan, garantiram o empate e consequentemente a conquista do título em Giruá.

 

Com informações e foto:
Prime Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.