Artigo: Luva de Pedreiro: Porque esse menino se tornou a sensação no País do Futebol?

Um olhar da Psicanálise e do Esporte


Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, é um pouco do nosso povo, ele é a representação da beleza que temos no Brasil.


Num país de pés descalços ele com uma bola surrada, num campinho de terra batida e traves de madeira, juntamente com dois amigos, um goleiro e um “vídeo maker”, mostraram para o mundo que vale a pena sonhar.


Com sua frase simples e original “REEECEEEBA … O CARA DA LUVA DE PEDREIRO“, ele ofereceu a cada um de nós aquilo de mais belo que podia fazer.


Um lindo gol, mas não um gol dos grandes estádios, sim um gol das realidades brasileiras, dos campinhos de bairros, das quadras escolares e dos campos de bate bola entre amigos. Um gol real na vida dos apaixonados pelo futebol.


Criamos uma identificação com a sua humildade e com a sua maneira descontraída de se comunicar.
Adicionamos a isso a sua devoção e fé, um sentimento que alimenta não só os nobres e privilegiados, mas também os pobres deste país, aqueles sofrem para conseguir o seu pão de cada dia e a sua dignidade.


Ele agradece! OBRIGADO DEUS!!!!


Mostrando que desde um gol feito numa trave de redes rasgadas, aos grandes feitos tecnológicos, podemos ser gratos, podemos ser felizes e podemos compartilhar!
Finalizando, ele fortalece a gana do brasileiro, que independente da sua posição social ou econômica pode se sentir… O MELHOR DO MUNDO.


Assim um garoto símbolo do nosso povo, viaja o mundo, conhece os mais famosos do mundo do futebol, visita lugares inimagináveis para a maioria dos brasileiros e continua espalhando a sua humildade e o seu carinho.


Parabéns e obrigado Luva de Pedreiro, que você continue a nos presentear com seus vídeos e mensagens, nos dando a esperança de que é possível realizar nossos sonhos!


Por Anderson do Prado – Pinduca (Psicanalista e Personal Trainer)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.