Ari: “Nosso segredo é a ambição para seguir ganhando títulos”

Ari Santos, um dos ídolos do Palau Blaugrana. (Foto: Víctor Salgado-FCB)
Em entrevista ao site do FC Barcelona, o brasileiro Ari Santos (31) é um dos pilares da equipe espanhola e um dos poucos do elenco atual que viveu toda a transformação sofrida pelo clube catalão nesta modalidade esportiva, conquistando a maioria dos títulos disputados nos últimos três anos.
De início, o ala fala sobre sua experiência no clube, a convivência com os companheiros e as perspectivas em relação aos títulos da temporada. Entre eles, o tão desejado bicampeonato da UEFA Futsal Cup. 
Como você analisa a campanha do Barça até o momento, 2º na Liga Espanhola e classificado para a Final Four da UEFA Futsal Cup?
AriNa minha opinião estamos realizando uma boa temporada. Já conquistamos dois títulos e seguimos fortes em todas as competições. Tivemos alguns resultados que não esperávamos mas para mim está sendo uma temporada muito boa.
Como explica essa presença constante entre os primeiros mesmo já tendo conquistado todos os títulos possíveis nos últimos três anos?
AriAcredito que é a ambição que esse grupo de jogadores tem para seguir vencendo. Cada temporada essa vontade de seguir evoluindo e ganhando títulos se renova. Creio que são as principais razões para que o Barça esteja sempre lutando por novas conquistas.
O Barça Alusport está na Final Four da Uefa Futsal Cup. Após uma dura eliminação na semifinal do ano passado, acredita que a equipe é favorita para o título europeu nesse ano?
AriSomos um dos favoritos. É o título mais importante do futsal europeu e vamos lutar com todas as forças para conseguir essa taça. Não queremos que se repita o que aconteceu no ano passado.
Você chegou em 2009 e o Futsal do Barça vivia uma época de transição, após decidir investir forte nessa modalidade. A partir de 2010, vocês venceram tudo que o que disputaram. Qual foi o grande acerto em todo esse processo para conseguir resultados sensacionais em tempo recorde?
Ari – Na minha opinião foram as contratações que fizeram. Além disso, tinha o talento da casa. Mas para mim a chegada de jogadores com títulos e experiência foi fundamental para que isso acontecesse tão rápido.
E como analisa a contratação do brasileiro Dyego?
AriÉ um bom reforço para a equipe. Um jogador técnico, da nova geração de talentos do futsal brasileiro. Acho que se o Barça contratou ele, é porque tem muito que oferecer ao clube. Até porque o Barça é muito exigente com a novas contratações e se contratam é porque confiam.
Toda equipe tem os seus personagens. Quem é quem aqui no Barça Alusport?
Ari(Risos) Aqui também temos alguns personagens. O Saad, por exemplo, é o ranzinza. O goleiro Paco Sedano é a vítima. Todos pegam no pé dele e ele só aguenta porque é um cara espetacular. O Fernandão só tem cara de mal, mas quem conhece ele sabe que é só a cara mesmo. O Wilde é brincalhão e tem o Gabriel que é o ‘professor’, já que tem sempre algo interessante para dizer. 
O Lin quando chegou aqui tinha um estilo de jogar meio louco e por isso apelidamos ele de ‘frango sem cabeça’. O Torrás, nosso capitão, é conhecido por nós como ‘presidente’, por sua maneira de comandar o time. O Igor é o ‘jogador’, já que ele chama todo mundo assim. Mas brincadeiras à parte, temos um grupo fantástico aqui.
Fonte: FC Barcelona (Site oficial)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *