Após título com a seleção brasileira, PC retorna ao comando da Ferroviária

A Ferroviária anunciou nesta quinta-feira (11), o retorno de PC de Oliveira ao comando técnico da equipe. O treinador, apontado como principal responsável pela permanência da Locomotiva na elite do futebol paulista, assinou contrato até 2019 – a apresentação será nesta sexta-feira.

“A ideia de renovar vinha amadurecendo desde a minha saída, logo após o Paulistão. Eu vinha dizendo há algum tempo que tinha um compromisso moral com as pessoas que comandavam o futsal do Rio de Janeiro, essas pessoas não estão mais por questões jurídicas, então me sinto totalmente à vontade para assumir esse compromisso com a Ferroviária”, disse o treinador.

O presidente da Locomotiva, Carlos Alberto Salmazo, comemorou o novo acordo firmado com o treinador, e salientou a força de PC de Oliveira diante do futsal mundial.

“A vinda definitiva do PC de Oliveira representa um passo fundamental na construção de um clube mais moderno e competitivo. Além da sua capacidade de liderar e pensar o jogo, trazemos um profissional com mentalidade vencedora. Esta é uma das cabeças pensantes mais importantes do futsal no mundo, com o potencial de elaboração muito profunda sobre o que acontece no futebol atual. Estamos muito satisfeitos em poder contar com a sua liderança, além da capacidade de agregar e potencializar o ótimo staff que já temos”.

Assim que a Ferroviária livrou-se do rebaixamento, PC de Oliveira deixou o comando da equipe para dirigir a seleção brasileira de futsal na Copa América, em abril, na Argentina. O Brasil sagrou-se campeão após vencer os donos da casa, de virada, na prorrogação.

Com informações: Globo Esporte.com | Foto: Thiago Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.