Após temporada na China, Leandro Borges volta ao Brasil de olho em novos desafios

Destaque do Dracena na temporada passada, o ala Leandro Borges foi para o futsal chinês em 2017 e em apenas 10 jogos já marcou 17 gols, sendo um dos principais artilheiros do Henan. O brasileiro comentou seu desempenho nessa fase da sua carreira e que chegará ao fim nas próximas semanas.

“Como cheguei com a Liga Chinesa já em andamento, tive pouco tempo para treinar com a equipe, mas procurei dar o meu melhor sempre nos jogos que entrei e consegui marcar esses 17 gols em 10 jogos. Uma marca muito boa, mas acredito que ainda assim poderia ter ido melhor. Agora restam apenas dois jogos na competição e depois disso já voltarei ao Brasil”, disse.

A equipe de Borges ocupa o 6º lugar da classificação geral da Liga Chinesa com 20 pontos marcados. Restando ainda duas rodadas para o término da primeira fase, o ala analisou a pontuação obtida.

“Essa colocação é até então algo inédito no Henan, sabemos que ainda poderíamos entrar brigando pela classificação se tivesse acontecido um planejamento melhor, mas já está ótimo saber que fizemos uma história no time”, afirmou.

O atleta também falou sobre o aprendizado que obteve nesses quatro meses morando e jogando na China e principalmente como o planejamento pode mudar tudo.

“O maior aprendizado é algo que eu já tinha em mente e aqui na China não foi diferente. Pra uma equipe vencer um campeonato não basta contratar bons jogadores, é preciso fazer um trabalho bem feito, com planejamento e uma boa metodologia”, concluiu.

Sem data definida de retorno, o brasileiro não renovará com a equipe chinesa para a próxima temporada e por isso já está disponível para novas negociações.

“Ainda vamos cumprir esses dois jogos que restam e depois já quero definir o meu futuro. Gostaria muito de acertar numa equipe da Liga Nacional, poder fazer um bom ano e tentar crescer mais ainda dentro do futsal brasileiro”, finalizou.

Por Tamiris Dinamarco | Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.