Após saídas polêmicas, Frede retorna ao Cascavel

Segundo o site Radiogol, o Cascavel Futsal (PR) acertou, na noite da última quinta-feira (7), o retorno do pivô Frede para a temporada 2013. Esta será a quinta passagem do atleta pelo clube, em uma trajetória marcada por conquistas e polêmicas.
Frede foi um dos destaques nas conquistas dos títulos de 2004 e 2005, sendo artilheiro do time do técnico Ney Victor. Em 2006 e 2007 defendeu o Joinville-SC, mais uma vez com grande destaque que rendeu ao atleta algumas convocações para a Seleção Brasileira.
Idas e vindas
Em 2008 Frede retornou ao Cascavel Futsal e chegou a ficar dois dias na cidade. Mas repentinamente fechou com o Jaraguá (SC), saindo novamente da equipe paranaense.
Em 2012 o Cascavel voltou a contratar Frede, junto com o ala Luciano, ambos vindos do Afagu/Russas-CE. Os jogadores participaram das primeiras partidas na Chave Ouro e Frede alcançou, rapidamente, a artilharia (10 gols). Mas no início do mês de maio os dois jogadores resolveram voltar ao Ceará (seu estado de origem), alegando problemas familiares.
A diretoria cascavelense ficou muito chateada com a decisão e, na época, emitiu uma nota oficial com o seguinte teor: “Lamenta a direção esta atitude nada profissional, sem respeito aos torcedores Cascavelenses, aos patrocinadores, a todo o elenco e ao clube, não foi a 1ª vez que ambos abandonaram o Cascavel Futsal, mas foi com certeza a última. Somos um clube tetra-campeão paranaense, que nos orgulhamos de cumprir com as nossas obrigações e merecemos mais respeito”.
Confirmando-se a contratação do jogador, resta saber se desta vez Frede cumprirá seu contrato até o final da temporada. Segundo as informações da Radiogol, o objetivo do atleta, neste ano, é o de apagar a imagem deixada no último ano.

Fonte: Radio Gol e Clique Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.