Após redução de verba, esporte de São Caetano sofre com indefinição

Com o mês de fevereiro quase na metade, as pessoas que trabalham no esporte de São Caetano (SP) não sabem como será o dia de amanhã. A Prefeitura e a secretaria de Esportes ainda não definiram a verba para cada modalidade e há até o risco de o alto rendimento ser encerrado em alguns esportes.

Há um mês, o prefeito de São Caetano, José Auricchio, e o secretário de Esportes, Beto Vidoski, tiveram encontro com os medalhistas olímpicos Arthur Zanetti e Maicon Andrade e garantiram a sequência normal do trabalho na ginástica artística e no taekwondo. Porém, outros esportes não receberam o mesmo sinal positivo, incertos sobre a continuidade no esporte competitivo.

A nova gestão priorizará a formação e as categorias de base, até por isso houve corte de 51% da verba para o alto rendimento, que caiu de R$ 8,225 milhões para R$ 4 milhões.

“Todo mundo que criou dependência da estrutura da Prefeitura está preocupado, em situação complicada”, afirmou uma fonte. “Há indefinição sobre custos, mas acredito que não haverá mudança (sobre continuidade da modalidade) para quem trabalha com escolinha, base e alto rendimento”, disse outra pessoa que atua no esporte da cidade.

O ABCD MAIOR procurou a Prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, e não recebeu retorno sobre o tema até o fechamento desta matéria.

Fonte: Site ABCD Maior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.