Após quatro temporadas na Europa, goleira Lala está de volta ao Brasil

Uma das goleiras mais vitoriosas e conceituadas dentro e fora do país está de volta às quadras brasileiras. Aos 29 anos Lala acertou com o São Bernardo/Sabesp, onde treina há pouco mais de um mês, a convite da atleta Julie, com quem já trabalhou em outras equipes.

Antes de atuar no futsal espanhol, Lala teve boas passagens pelo Corinthians e Palmeiras (ambas as equipes parceiras do Jaguaré/Osasco). Com a camisa alviverde, a goleira conquistou títulos importantes, sendo um deles em 2009, no Torneio de Logroño, onde terminou como a melhor goleira da competição. Há mais de um ano no Brasil, a atleta fala sobre a experiência de quatro anos na Europa

No ano seguinte, Lala mais uma vez foi campeã do mesmo torneio, mas representando o Valladollid. Hoje, com a carreira consolidada, a goleira agradece a Deus por tudo que conquistou:”Meu sonho era um dia chegar à seleção brasileira e jogar fora do país. Graças a Deus e ao meu potencial, cheguei onde queria”.

A atleta  também fala sobre a expectativa para este final de temporada:

“Quero ajudar meu time a se sair bem nos Jogos Abertos, pois é um torneio muito importante para a cidade e para o clube. Mais infelizmente posso ajudar minha equipe no Paulista por causa da documentação. Temos que entender que o entender que o futsal feminino ainda tem isso. Porém, para o próximo ano, certeza que estarei com o grupo em todos os torneios”, encerrou.

Foto: Arquivo Pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.