Após nova derrota, Taubaté Futsal vira a página e foca na LPF

A noite deseta quarta-feira (30), foi difícil para o Taubaté/Umbro Futsal, que foi derrotado pelo Marreco, de Francisco Beltrão (PR), pela segunda rodada da  LNF, (Liga Nacional de Futsal). Com um primeiro tempo para se esquecer. O placar final, de 7×2 para os donos da casa, foi construído nos primeiros vinte minutos de bola rolando, apesar do Taubaté ter superioridade nos números.

Assim que a bola rolou, o Marreco mostrou que pretendia reverter a derrota sofrida na primeira rodada da LNF, com um minuto e meio de jogo, abriu o placar com um chute forte de Cappa; O Taubaté tentou manter a concentração, a posse de bola e a pressão sobre o Marreco e executava o plano de jogo muito bem, mas faltava aquele toque final, para converter a posse em gol. Aos 6 minutos e meio da primeira etapa, Café ampliou para o time paranaense, um minuto depois, Teixeira fez o terceiro do Marreco e os visitantes sentiram o golpe. Com 12 minutos jogados, Edimar recebeu uma cobrança de falta ensaiada, chutou forte e fez o quarto gol da equipe da casa, que ainda ampliaria com dois gols de Café, aos 16 e aos 18 minutos, levando um 6×0 para o intervalo.

O que restava ao Taubaté Futsal era atacar e assim a equipe voltou para o segundo tempo, seguindo com mais posse de bola, mais passes, mais chutes e sem aproveitar as chances de gol, até que, aos 3 minutos e 10 segundos, Vitinho conseguiu marcar o primeiro gol da equipe no jogo e na LNF. Com mais da metade do tempo final no cronômetro, o Taubaté se animou e seguiu pressionando, mas, 3 minutos depois, em outra cobrança de falta ensaiada, Edimar marcou mais um gol, seu segundo na noite. Rafa Martins, aos 11 minutos, fez o segundo do Taubaté, dando números finais ao jogo.

Com pouco mais de um minuto por jogar, Alex Lima perdeu uma bola e, para evitar mais um gol do Marreco, já que Taubaté estava com o goleiro linha em quadra, segurou o adversário pela camisa, foi expulso e desfalca a equipe valeparaibana no próximo jogo da LNF.

Antes disso, no próximo dia 8 de abril, o Taubaté/Umbro Futsal faz sua estreia na Copa LPF, competição estadual onde é bicampeão. A partida também será fora de casa, contra o FIB-Bauru.

Foto: Juliam Nazaré/Jornal de Beltrão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.