Notícias

Após duas décadas, Falcão se despede da seleção brasileira

Agora é oficial. Aos 41 anos, o ala Falcão, do Magnus Futsal, anunciou nesta quarta-feira (24), sua despedida planeja  da seleção brasileira após 20 anos. A divulgação se deu por meio de uma Rede Social, na qual o ala afirmou que seu último compromisso com a camisa 12 amarela, será neste domingo (28), contra o Paraguai em partida amistosa, que acontece na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

Curiosamente, o mesmo local da partida em que a seleção brasileira inaugurou em 2007, também em jogo amistoso, mas desta vez, contra a seleção dos Estados Unidos.

Chegou a hora que eu não queria nunca que chegasse, a hora da despedida. Cantarei o hino pela 258º vez com a ‘amarelinha’ e tentarei chegar ao gol 400 com a Seleção! Termino com a certeza que fiz o meu melhor durante esses 20 anos. Vibrei muito com as muitas vitórias , chorei e sofri muito com as poucas derrotas, mas sei que fiz e deixei o meu melhor“, disse.

Em toda a carreira, Alessandro Rosa Vieira, o Falcão, contabiliza mais de 100 títulos e já faz parte da galeria dos atletas mais vitoriosos em esportes coletivos. Confira algumas, das principais conquistas do craque pela seleção: Copa do Mundo: 2 (2008 e 2012), Grand Prix: 11, Copa América: 5, Jogos Pan Americanos: 1 (2007).

Foto: Luccas Salles

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *