Após brilhar na Espanha, ala brasileiro comemora nova fase no futsal da Itália

A Série A do campeonato italiano de futsal está prestes a começar. O atual campeão da Copa da Itália, o Sporting Sala Consilina volta às quadras nesta sexta-feira (29), contra o Pirosigeno Consenza, às 15h30 (horário de Brasília), em casa. Uma das caras novas da equipe é brasileiro: o ala Bateria, de 32 anos.

Para este ano, o Sporting Sala Consilina terá uma temporada longa pela frente, disputando a Copa da Itália (onde são os atuais campeões) e o Calcio A, principal competição na Itália. Para isso, Bateria é considerado uma das principais contratações da equipe para o ano.

“Estou muito empolgado para este começo de temporada. Fizemos uma preparação excelente e estamos muito confiantes. Eu chego para somar com a equipe e creio que a pré-temporada foi fundamental para uma rápida adaptação. Estou motivado e pronto. Torcedor, comissão técnica e meus companheiros podem esperar muita entrega da minha parte”, diz o jogador que disputou a Copa do Mundo de 2016 pelo Brasil.

Natural de Palmitos, Santa Catarina, Bateria já passou por diversos clubes no Brasil, conquistando diversos títulos por onde passou. Sua galeria conta com o Bicampeonato Catarinense nos anos 2009 e 2010, quando defendia o Joinville; o Sul-Americano sub-20 de 2010, o Grand Prix 2013 e o Campeonato das Eliminatórias da Copa do Mundo 2016, com o Brasil; a Supercopa da Espanha 2011, Liga Espanhola em 2013, Copa da Espanha em 2014, com o Inter Movistar; e o Tricampeonato da Copa Catalunha nas temporadas 2014/15, 15/16 e 16/7 com o Barcelona. Ao todo na carreira, o ala brasileiro já tem 331 jogos e anotou 222 gols.

Estou um pouco mais experiente (risos). O ano para o Sporting Sala Consilina é muito importante. Vamos disputar o Calcio A e quero ajudar com a minha experiência, além de também retribuir toda confiança que recebi desde que cheguei. Nós temos um bom time, talentoso, e vamos juntos construir uma grande temporada com pés no chão e muito trabalho”, finalizou Bateria.

O último clube do ala brasileiro foi o Valdapeñas, da Espanha. Foram 82 jogos e 39 gols feitos. Ao todo na carreira, Bateria soma 331 jogos e 222 gols. Marreco Futsal, Cartagena-ESP e Kingerheim-FRA também fazem parte de seu currículo.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.