Liga Nacional

Amigos fora das quadras, Douglas e Neguinho se reencontram, mas em lados opostos

A partida entre ADC Intelli/Orlândia e Floripa Futsal, disputada nesta terça-feira (21), em Orlândia (SP), e válida pela terceira rodada da LNF (Liga Nacional de Futsal), não mostrou apenas o reencontro do goleiro Di Fanti com a equipe paulista, mas também um reencontro entre dois amigos, campeões de todos os torneios possíveis pela categoria sub-20 do Corinthians: Neguinho e Douglas.

Ambos destaques no Timão desde o primeiro ano de sub-20, e em 2013 foram incorporados ao elenco principal, ao lado do goleiro Pedro (hoje no Itapeva/Osasco), Rafinha (São José/Valesul), e Alex (Interviu/Movstar/ESP).  Ao final de 2014, todos se desligaram do time alvinegro e seguiram para rumos diferentes.

O fixo Neguinho se transferiu para o Floripa Futsal, enquanto o pivô Douglas – irmão do também pivô Betão – arrumou suas malas para a cidade de Orlândia.

Após a partida, a qual encerrou em 3 x 0 para a Intelli, os atletas falaram sobre este primeiro duelo ‘pós-Corinthians’ e relembram momentos importantes ao longo da carreira:

“Este reencontro, particularmente não foi muito bom dentro de quadra (risos). Mas  é sempre bom rever um grande amigo, passamos por muitas coisas juntos, muitos momentos de tristeza e muitos de alegria desde as nossas categorias de base. Lembro certinho a alegria que sentimos quando tivemos a oportunidade de representar a seleção brasileira, e lembro também a nossa tristeza quando caímos na semifinal da Liga Futsal de 2014 faltando um segundo. O Douglas,  além de um excelente atleta, é uma pessoa do bem, pai de família que merece tudo de melhor nessa vida”, disse Neguinho.

“Reencontrar o Neguinho foi muito bom, mas é estranho vê-lo como adversário. Foram  quatro anos jogando ao lado dele.  Fizemos muitos gols e ganhamos todos os campeonatos possíveis pelo sub-20. Fiz uma amizade dentro e fora de quadra e isso vou  levar pra vida toda. Espero que um dia possa jogar novamente com ele e conquistar mais títulos juntos”, afirma Douglas.

Foto: Carlos Silva/ADC Intelli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *