AMF/DalPonte dá adeus à Copa dos Pampas

Pela última rodada da primeira fase, AMF/DalPonte e Passo Fundo Futsal realizaram clássico regional valendo vaga na semifinal da Copa dos Pampas. No Ginásio Capingui, em Passo Fundo (RS), as equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira (8).

Com apenas um minuto de jogo, os donos da casa abriram o placar com Levy. Com o resultado favorável, a ampliação veio cinco minutos depois, com Romarinho. Ainda na primeira etapa, a AMF/DalPonte sofreu com a ausência do atleta Esquerda, que saiu da partida após lesão no joelho. Minutos após, mais uma baixa: Pulga foi expulso após cometer falta. Com isso, a 38 segundos do intervalo, o Passo Fundo Futsal ampliou com Farinha.

A equipe marauense tentava, porém não era efetiva. Em todo o jogo, foram 23 bolas em gol – apenas duas convertidas. Já do outro lado, de nove bolas em gol, sete balançaram as redes. Na segunda etapa, o quarto gol passo-fundense foi marcado no primeiro minuto, novamente com Levy. O time de Marau buscou a reação e descontou com Victor Hugo (Vitão), após lance de Flavinho.

Aos 8 minutos, os donos da casa ficaram sem o goleiro Angelo, após expulsão. E não foi só ele que saiu do jogo: o cronômetro do Capingui parou por três vezes e a partida precisou seguir de forma manual. Ainda, o jogo novamente precisou ser parado para atendimento médico do atleta marauense Pará (Kadinho), após corte na testa em dividida de bola.

Na tentativa de descontar novamente, a AMF/DalPonte fez uso do goleiro-linha. Quem aproveitou foi o Farinha que, em noite inspirada, marcou duas vezes. Ainda, a dois minutos do fim, o time marauense conseguiu novamente descontar, com Flavinho. E, no apagar das luzes, Radaeli fechou o placar em 7 x 2 para os donos da casa.

Com a derrota, a equipe marauense dá adeus à Copa dos Pampas com o quinto lugar na competição, disputada pela primeira vez. Ao todo, foram 10 pontos em oito jogos, sendo três vitórias, um empate e quatro derrotas. Agora, a equipe se prepara para o grande objetivo do ano, a disputa da Liga Gaúcha, que tem início em junho.

Com informações e foto: Alessandra Formagini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.