Alemanha conhece o mais novo campeão nacional de futsal

Fundado há menos de dois anos, o SSV Jahn 1889 Regensburg Futsal, já conta com uma importante conquista. No último domingo (30), o clube sagrou-se campeão da Alemanha.

O clube bateu vice-campeão da Liga Oeste pela contagem de 8 x 1. Na fase semifinal venceu o atual campeão e melhor time alemão, o Hamburg Panthers, que neste ano conseguiu chegar entre os 16 melhores na UEFA Futsal Cup e que conta com quatro atletas da seleção alemã e um da Tunísia. Num jogo emocionante conseguiram reverter o placar adverso de 4 x 1, chegando ao empate por 5 x 5 e vencendo nos pênaltis.

Na grande final, enfrentaram o também novato em finais VfL 05 Hohenstein-Ernstthal, da Liga do Leste, na casa do adversário. Cerca de 800 pessoas viram a vitória por 7 x 4 e dentre os espectadores, um especial chamou a atenção: o “padrinho” Douglas Costa. O feito histórico, garantiu ao Regensburg Futsal o direito de representar a Alemanha na UEFA Futsal Cup de 2017/2018, que começa sua fase prévia em agosto.

A História:
O alemão Oliver Vogel e o brasileiro Lucas Kruel, que ao chegarem à região da Bavária (Bayern) queriam continuar no esporte, o que uniu o caminho de ambos na Austrália, onde Lucas era jogador. O projeto foi fundamentado na participação de brasileiros, tanto de jogadores como dos que apoiavam o projeto.

O mais famoso deles: Douglas Costa, atacante do FC Bayern de Munique e da selecão brasileira de Futebol (do qual Lucas Kruel é o Personal Trainer) e que começou no futsal antes de transferir-se para o futebol de campo. Ao projeto se uniram os outros dois clientes de Lucas: Rafinha e Thiago Alcântara, também do Bayern, que apoiam com ações como visitas aos treinos e jogos, eventos com as crianças da base do clube ou jantares com os torcedores para arrecadar fundos para o projeto.

O primeiro reforço a chegar foi Hallison Gonçalves. O time conseguiu o acesso à Liga Regional da Bavaria. Depois se uniram a eles outros brasileiros, mesclados com jogadores alemães. Vieram os goleiros Raul Guimarães e Leonardo Ceresa, os alas Marcus Vinicius e André Luiz e os pivôs Luis Gustavo “Alemão” e Mauricio (que retornou ao Brasil porque recebeu uma oferta do Futsal do Rio Grande do Sul). Lucas Kruel atua como jogador-treinador.

Na temporada seguinte foram campeões da Liga da Bavária, classificando-se assim para a disputa dos play-offs do Campeonato Alemão de Futsal.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.