Alas Xoxo e Leco unidos em ato de solidariedade

Xoxo e Leco e um gesto nobre (Foto: Assessoria de imprensa)

Dois atletas de futsal encontraram a maneira ideal de quebrar o clima tenso que um clássico catarinense. E ainda provaram que a rivalidade entre Jaraguá do Sul e Joinville (SC) se limita somente a hora do jogo.

Os atletas Xoxo, da CSM/Pré-Fabricar/FME, e Leco, do Krona/Joinville, dedicaram à tarde de quarta-feira (1º) para visitar crianças enfermas internadas no setor de pediatria do Hospital e Maternidade Jaraguá.

Uma ideia simples, mas com um resultado satisfatório. Isso a poucos dias de estarem frente a frente pelo Campeonato Catarinense, pois no sábado (4) a CSM encara o Joinville pela sequência do campeonato, às 19h, na Arena Jaraguá. Mas fora das quatro linhas, os jogadores fortaleceram os laços de amizade em um grande gesto de solidariedade.

Acompanhados da pedagoga hospitalar Marcia Oliari e munidos de uma bolsa cheia de brinquedos, camisas e bolas, além de muitas palavras de conforto, eles entraram de ala em ala para conversar com os pais que acompanham seus filhos, a espera de uma rápida recuperação.

“O futsal não se limita a quadra, vai muito além. Temos que usar essa imagem de referência, às vezes de ídolo para muitos pequenos, para aproximar as crianças do esporte. Assim eles conhecerão e irão explorar seus benefícios”, explica o ala Leco.

“Foi uma iniciativa positiva. Mesmo que apenas por alguns minutos, mas você proporcionar momentos de felicidade a crianças doentes é satisfatório”, completa Xoxo.
Com informações: Rodrigo Floriani

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.