Alaf x Assoeva: Super Clássico dos Vales terá caráter humanitário

Duas grandes equipes do futsal gaúcho se enfrentaram pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Estadual.  Desta vez, o duelo entre Alaf (Lageado) e Assoeva (Venâncio Aires), terá um caráter humanitário: a equipe de Lageado convidou o adversário a participar de uma campanha às famílias atingidas pelas enchentes. A partida ocorrerá no Complexo Esportivo da Univates, na terça-feira (27), às 20h.

O objetivo do evento, segundo Alexandre Heisler, presidente da ALAF, é recolher alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal e produtos de limpeza. “Se cada um fazer a sua parte, ameniza-se os prejuízos provocados pelas inundações”, diz.

Para colaborar com esta iniciativa, o torcedor pode doar um item e ainda participará de um sorteio, independente de comprar o ingresso antecipado ou não (inclusive associados da ALAF, os quais dispõem de acesso livre aos jogos do clube. No dia do super clássico regional, as doações serão recebidas no portão de entrada do ginásio. As bilheterias serão abertas às 18h.

Ingressos solidários – para torcedores que participarem da campanha – custarão apenas R$10 com direito a sorteio de camisetas da ALAF e da Assoeva, autografadas pelos atletas. Para os torcedores que não realizarem as doações o ingresso na hora custará R$ 15.

Além da pontuação na classificação pelo Gaúcho de Futsal, com vistas às semifinais, as equipes também disputarão o Troféu Solidariedade, o qual simboliza a ação que beneficiará famílias atingidas pelas águas dos rios Taquari e Jacuí, na Região dos Vales.

A campanha prevê, também, a participação de alunos do Projeto Vida, os quais entrarão em quadra com os jogadores da ALAF e da Assoeva. A mobilização, que tem iniciativa da ALAF, da Defesa Civil e da comunidade em geral, conta com o apoio do Governo de Lajeado.

Com informações e foto: Assessoria/ALAF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.