Akinobu se despede do Suzano/Penalty/DSW

Akinobu e o atleta Gedson (Foto: Arquivo pessoal)

Foram muitas experiências dentro e fora de quadra durante a passagem do ala Akinobu na equipe principal do Suzano/Penalty/DSW. Após seis meses, o jovem atleta está de malas prontas para sua terra natal: o Japão.
“Aki”, como é chamado pelos amigos de equipe, viaja na noite desta terça-feira (18), mas já pensa em retornar ao país que tão bem o acolheu: “Vim para cá sem conhecer ninguém, e uma família de Suzano me recebeu de braços abertos, por isso quero voltar em breve”, disse o atleta.
O ala ainda comparou situações entre Brasil e Japão, principalmente no lado social:

“Aqui tudo é muito diferente do Japão. As pessoas são muito alegres, ‘tudo gente boa’. E ao contrário do Japão, as pessoas são mais solidárias. O brasileiro é muito livre e se adapta a qualquer situação. No Japão as pessoas são mais ricas, mas o povo daqui está sempre sorrindo, mesmo diante às dificuldades” disse.
Akinobu também fez questão em lembrar do torcedor brasileiro. Para ele, o futsal tem uma torcida diferente:

“Em qualquer ginásio tem muito fanatismo e isso acaba passando uma energia muito boa para quem está em quadra. Torcida e jogadores sempre estão juntos. Quando se joga bem, a torcida apóia mais, o time tem mais garra”, ressaltou.
Pela Liga Paulista, contra o Rio Preto, a torcida chamou pelo seu nome, e nesta mesma partida, Aki estreou e marcou o primeiro gol com a camisa suzanense. “Tudo isso foi bom para a minha vida, mesmo sendo rápido e quero aprender ainda mais”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.