Agora é oficial: O São José Futsal está fora da Liga Paulista 2017

O São José Futsal está, oficialmente, fora da Liga Paulista de Futsal 2017. Desde o início do ano, a equipe joseense, tentou algumas mudanças na Lei de Incentivo para que pudesse dar continuidade com seu projeto, juntamente com seus patrocinadores.  Mas essa mudança não aconteceu em tempo suficiente para o prazo limite imposto pelos diretores da LPF. Além de não disputar a LPF, o clube também não participará da LNF (Liga Nacional de Futsal).

Os atletas e membros da comissão técnica já foram comunicados dessa decisão e consequentemente, liberados previamente em fevereiro, enquanto o clube ainda tentava viabilizar sua situação.

O São José Futsal, por meio de seu presidente Roberto Rocha Brandão, o Montanha, agora corre para tentar disputar as competições do segundo semestre do ano, dentre elas a Copa Paulista, na qual, o próprio São José é o atual campeão:

‘’É uma pena. Tínhamos o patrocinador, os valores acertados, mas a pendência na publicação (do decreto) fez com que a gente ficasse impossibilitado de entrar em quadra. Eu não posso fazer loucuras. Temos que manter os pés no chão’’, disse o presidente.

Esse decreto é justamente a maneira que o Futsal achou para tentar alterar a Lei do Incentivo o que beneficiaria não só o Futsal, como também todas as modalidades que se utilizam da lei de incentivo na cidade. Esse documento ainda está sendo viabilizado e, se aprovado, significará a volta do São José Futsal em um primeiro momento, além de ser uma alternativa para outras modalidades e empresas estudarem a melhoria do esporte e a captação de recursos na cidade.

Montanha também já adiantou que o projeto não vai parar e que o planejamento para o próximo ano também já está em andamento, além dos planos para voltar às atividades ainda em 2017:

‘’Podemos voltar (à Liga Paulista e à Liga Nacional) no ano que vem. Estamos passando por ajustes. Já iniciamos conversas com os patrocinadores para 2018. A gente demorou muitos anos para chegar a um potencial tão grande, então não podemos perder isso de uma hora pra outra’’, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.