“Acredito na classificação”, diz Marcel Guilhermon após jogo contra a ACBF

Marcel diz que a equipe vai crescer, como em 2012 (Foto: Gilberto Santos)
Jogando na noite desta segunda-feira (6), no Centro Municipal Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS), o São Caetano/Drummond retornou às quadras em mais uma rodada válida pela Liga Futsal. Desta vez, o adversário foi um dos favoritos ao título: a ACBF, que diante sua torcida venceu por 5 x 1.
Com um gol marcado no primeiro lance da partida, a equipe do São Caetano/Drummond começou o duelo tendo que correr dobrado. Mesmo com uma formação jovem e rápida, o time paulista sofreu o segundo gol, marcado por Venâncio. Mas na sequência, Japa descontou. Ainda na etapa inicial, Daniel ampliou, garantindo a vitória parcial.
Antes de ir para os vestiários, Caio Barros, ala do São Caetano/Drummond, falou à ‘Estação FM’, sobre a primeira etapa: “Jogo difícil, nossa equipe peca sempre peca nos primeiros cinco minutos e sofre os gols. Mas vamos corrigir isso para o segundo tempo, subir a marcação, pressionar a ACBF e tentar sair com a vitória”, disse.
No segundo tempo, a ACBF voltou a movimentar o marcador. Luizinho fez o quarto gol e seu terceiro na competição. O quinto tento saiu dos pés do fixo Rodrigo. Após boas jogadas de ataque da equipe adversária, o técnico Marcel Guilhermon optou por Leandro na função de goleiro-linha, mas o resultado se manteve até o fim.
“A gente sofre muito por ter sido a última equipe a ser montada. Estamos também com dificuldades na Liga Paulista, e além disso, estamos há duas semanas sem treinar. Com uma equipe jovem, o fator físico sempre pesa no segundo tempo. Claro que o fator emocional pesou muito, principalmente com o gol no começo e outros de bola parada. Sabemos da qualidade da ACBF neste tipo de jogada, mas não podemos ser tão passivos. Acredito em uma classificação e vamos trabalhar para isso. O importante é classificar, independente da posição”, explicou o comandante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *