AABB/Mapfre vira para cima do Corinthians e sai na frente na semifinal

O Corinthians chegou a sentir o sabor da vitória, resultado que o deixaria muito perto da final da Liga Paulista. Contudo, após abrir o placar com Vander Carioca aos cinco minutos do segundo tempo, o Alvinegro acabou levando a virada, perdendo para a AABB/Mapfre por 2 x 1, no ginásio da AABB, em São Paulo – Betinho e Cris marcaram para os donos da casa.
A gente sabia que seria difícil hoje. Foi um jogo complicado, acabamos saindo derrotados daqui e agora contamos com o apoio da nossa torcida para reverter esse placar no nosso ginásio – afirmou o ala corintiano Alex.
A primeira boa chance foi da AABB. Após driblar Leandro Caires, Henrique finalizou na rede pelo lado de fora, assustando a torcida corintiana. Minutos depois, o mesmo Henrique recebeu na frente e tocou na saída de Guitta. Edson tirou de carrinho, evitando o gol quase em cima da linha. O Corinthians só foi responder aos 11 minutos. Após dominar na direita, Douglas Nunes encheu o pé e o veterano goleiro Bagé foi buscar.
Aos 12, Guitta avançou à intermediária e arriscou o chute de longe. A bola explodiu no travessão e foi para fora. Aos poucos, o Corinthians foi se soltando mais em quadra. A cinco minutos do intervalo, foi a vez de Lucas assustar a defesa da AABB com uma finalização da entrada da área. Apesar do primeiro tempo movimentado, os times foram para o intervalo com o placar zerado.
A AABB voltou para o segundo tempo com o goleiro reserva Lucas no lugar de Bagé. Aos cinco, Lucas arrancou até a intemediária e mandou uma bomba, obrigando Guitta a fazer difícil defesa. Aos cinco, enfim, o primeiro zero foi tirado do placar. Após cobrança de escanteio de Leandro Caires, Vander Carioca apareceu livre na área para fazer 1 a 0 para o Timão.
Com o jogo empatado, os dois times foram para o ataque em busca da vitória. Aos 16, Lucas evitou gol de Wilsinho. Um minuto depois, Cris arriscou de longe e marcou o segundo da AABB. Após o gol, o técnico André Bié lançou Alex como goleiro-linha. Só que o time mandante segurou a pressão, garantindo os 2 x 1.
O segundo e último jogo da semifinal acontece apenas no dia 29 de agosto, no Parque São Jorge. Buscando o seu 12º título estadual, o Timão precisa vencer para a forçar a prorrogação. Quem passar de AABB x Corinthians pega o vencedor de Sorocaba x Barueri, que fazem o primeiro jogo na terça, às 20h30, em Barueri.
Com informações: Globo Esporte.com

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.