A partir de 2015, São José entra na Liga Nacional de forma vitalícia

No início desta temporada, a equipe do São José/Valesul anunciou que não iria disputar esta edição da Liga Nacional, por conta de outras competições, mesmo se tratando de uma grande perda, já que o time joseense estava a três anos seguidos na disputa. Além disso, a diretoria traçou uma estratégia a qual tinha como foco garantir um elenco forte durante este ano.

Nos anos anteriores, o São José Futsal participou da Liga Nacional por meio de locações de franquias, uma vez que o time não contava com uma vaga própria. Somente após algumas negociações, o presidente do São José, Roberto Rocha Brandão, o Montanha, entrou em um acordo com a ”Walker Consultoria em Marketing LTDA” – empresa detentora de franquia utilizada pelo Copagril/PR – e adquiriu, de forma vitalícia, sua vaga a partir de 2015.

Como este acordo requer um pagamento alto, Montanha, juntamente com a prefeitura de São José dos Campos (91 km de SP), calculou que seria necessário ceder a vaga alugada desse ano para que, a partir de 2015, essa franquia se tornasse do próprio São José Futsal:

“Fizemos os cálculos para a disputa deste ano e vimos que o aluguel e os gastos, como hospedagem e alimentação, ficariam em torno de 50% do valor da compra de uma franquia. Conversamos com a prefeitura e obtivemos o aval para a compra da franquia em definitivo. A partir de 2015, o São José Futsal está garantido na Liga”, explicou Montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.