Unip abraça a América Latina e se consolida com uma das grandes forças do continente

A saga do São Caetano/Corinthians/Unip rumo à conquista da América, começou exatamente em 14 de julho, quando a equipe, até então comandada interinamente por Lucas Chioro, venceu o Mackenzie pela contagem de 4 x 1, no ginásio Presidente Ciro II (Bairro da Penha – SP), em partida válida pela (Olimpíada Universitária Paulista).

Na sequência, o time enfrentou a Unisant’Anna e empatou por 3 x 3. A conquista da vaga para os JUB’s (Jogos Universitários Brasileiros) se deu diante da Unisant’Anna, em um jogo emocionante, o qual foi decidido na prorrogação, com vitória da Unip por 1 x 0, após um novo empate por 3 x 3 no tempo normal.

Com a vaga garantida na principal competição universitária do país, a equipe paulista teve um reforço a mais: o técnico PC Oliveira, recém-chegado no Parque São Jorge. Com isso, as chances em ser campeão nacional estavam mais concretas.

A campanha vitoriosa nos JUB’s iniciou-se diante de Rondônia e empatou pela contagem de 1 x 1, em seguida, o time jogou contra a seleção paraense e goleou por 10 x 1. O terceiro compromisso foi frente a Uniaselvi, de Santa Catarina, e mais uma vez os comandados por PC Oliveira aplicaram nova goleada: 5 x 1.

Em uma das semifinais, a equipe teve um difícil desafio, desta vez contra Rio Grande do Sul, porém, com vitória por 4 x 2, o São Caetano/Corinthians/Unip assegurou a vaga para a grande final, a qual enfrentou mais uma vez a Uniaselvi, e venceu por 3 x 0.

Campeão dos JUB’s, só restava à equipe, a consagração sul-americana, e esta veio através do Pan Universitário, disputado no Paraguai, onde o time sub-20 representou à altura, a equipe principal, a qual estava na ocasião, disputando jogos importantes no Paulistão.

A estreia no 1° Campeonato Pan-americano Universitário no Paraguai se deu contra os donos da casa em que a Unip venceu pelo placar de 5 x 1, na sequência nova vitória: 13 x 1 sobre o Chile. O terceiro resultado positivo veio com mais um placar elástico: 12 x 1 sobre a Costa Rica e finalizando a primeira fase vencendo o Uruguai por 4 x 0.

Nas semifinais, a equipe voltou a enfrentar a seleção paraguaia e venceu por 2 x 0. Na grande final, diante de Costa Rica, a Unip sagrou-se campeã ao bater a Costa Rica por 5 x 2 com gols de Anjinho (2) Portuga, Vitinho e Bocão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.