Comissão técnica do Passo Fundo fala sobre os treinamentos da equipe

O Passo Fundo Futsal, que iniciou sua pré-temporada de forma presencial no dia 1 de fevereiro, foi surpreendido mais uma vez por conta da pandemia da COVID-19. Com as restrições da bandeira preta impostas no Estado desde o início de março, a direção do clube optou por manter seus atletas treinando em formato Home Office, a fim de proteger e preservar a todos.

Com isso, a comissão técnica teve de se adaptar mais uma vez para proporcionar à equipe treinos de alto rendimento, para que os atletas não perdessem o foco e a preparação física que vinham adquirindo nos treinos no ginásio Capingui. O preparado físico Fernando Matzenbacher conta que montou uma programação de treinos diários para os atletas e uma vez por semana o circuito é realizado de forma online e monitorado em tempo real pelo preparador. O acompanhamento é feito de maneira individualizada por meio de conversa com os atletas, onde os exercícios são adaptados à realidade de cada um, pois nem todos estão com as mesmas condições de treino.

Com as novas definições de datas para a realização dos playoffs da Liga Gaúcha de Futsal 2020, as quais acontecem nos dias 15 e 22 de maio, o clube também visa estar com os atletas em alto nível de rendimento. Perguntado sobre como está o planejamento, o técnico Juninho ressalta que a comissão técnica adotou a mesma metodologia do ano passado. De forma não presencial, os atletas seguem treinando de acordo com o cronograma montado. Para os treinos presenciais, os quais devem ser retomados em breve, Juninho assegura já ter um planejamento e ainda reforça que a equipe chegará forte para a disputa da semifinal da competição.

Sobre a Taça Brasil, primeira competição de nível nacional a ser disputada pelo Passo Fundo Futsal, Juninho diz ser uma competição importantíssima, pois trata-se de uma novidade para o clube e para a cidade de Passo Fundo. A direção já planejou de forma específica essa competição e a comissão técnica aguarda a retomada presencial para colocar em prática o bom material relacionado aos possíveis adversários o qual já levantou.

Foto: Jean Czerwinski
Marketing & Comunicação | Passo Fundo Futsal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.